slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Tendo Gre-Nal como exemplo, Grêmio promete atacar Flu para evitar susto

Os jogadores do Grêmio tiveram o tempo de uma noite para comemorar a conquista do título do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda, já voltaram ao trabalho projetando a decisão contra o Fluminense pela Copa do Brasil. O confronto é parecido com o Gre-Nal: o Grêmio construiu uma vantagem fora de casa e poderá “administrar” partida no Olímpico.

“Nesta quarta temos um jogo muito parecido, pois temos uma vantagem e o adversário vem como franco atirador. Vai ser outro jogo desgastante”, prevê o volante Adílson.

O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã. Na partida de volta, pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1, que garante a classificação às quartas de final. Mesmo assim, os jogadores não querem dar essa chance para o azar.

“A gente tem essa vantagem, mas o Silas falou que a gente vai jogar, não se omitir. O exemplo é o primeiro tempo contra o Avaí, quando ficamos retrancados. Contra o Flu, mesmo jogando com um a menos conseguimos atacar”, avalia o lateral-esquerdo Neuton. “Temos que atacar o Fluminense e tentar o gol para termos mais tranquilidade. Se tomarmos um gol, temos que ter a mesma calma que tivemos no Gre-Nal”, recomenda Adílson.

A avaliação dos dois garotos gremistas sobre o Gre-Nal de domingo é parecida. Para eles, apesar da derrota por 1 a 0, o Grêmio conseguiu manter o controle do jogo e teve mais chances de gol. Contra o Fluminense, o objetivo é repetir o equilíbrio principalmente do segundo tempo contra o Inter.

“Contra o Inter, tivemos muito mais chances. Foi por detalhe que não vencemos. Se tivermos a organização do segundo tempo, temos tudo para passar pelo Fluminense, não com a dificuldade que houve no Gre-nal”, afirma Adílson.

O Grêmio enfrenta o Fluminense no estádio Olímpico nesta quarta, às 21h50. Antes, a equipe faz treino nesta terça para que o técnico Silas defina as mudanças na equipe – o Grêmio tem Rodrigo, Willian Magrão e Edílson suspensos.

Apesar dos desfalques, os jogadores do Grêmio reiteraram a confiança no grupo de jogadores e reforçaram o objetivo de atacar o Fluminense. “Temos a possibilidade de administrar, mas se cairmos no marasmo de levar o regulamento a sério, podemos ser surpreendidos. Vamos atacar para construir o resultado”, promete Neuton.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: