slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Silas critica José Mourinho e pede reforços para direção gremista

Com o título gaúcho conquistado, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Internacional, o técnico Silas concedeu uma entrevista coletiva com muito bom humor. Alegre, sorridente, e até contando com uma inesperada interrupção pela invasão dos jogadores, o treinador referiu vários assuntos do jogo e do grupo de atletas do Grêmio. Chamou atenção uma crítica à conduta de José Mourinho no comando da Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. Silas não gostou da maneira defensiva que o time se postou. Além disso, o treinador pediu de 3 a 4 jogadores para a direção, a fim de fortalecer o elenco para o Brasileiro.

"Na minha opinião, o grande acréscimo do treinador é na liderança. No intervalo do jogo no Maracanã, perdemos o Rodrigo ganhando de 2 a 1. Eu gosto muito do Mourinho, todos falam maravilhas dele, mas eu não achei legal as duas linhas de 4 na quase sobre a área grande, que ele fez contra o Barcelona, eu vejo o futebol de outra forma. É o pensamento que eu já falei para vocês (imprensa), Deus só vai junto de quem tem coragem, ele passou a eliminatória, mas não teve coragem. Eu falei para eles (jogadores) que seria possível, porque já tinha feito aquilo, atacar mesmo com 1 a menos. Mandei fazer o terceiro gol e depois se fechar, e foi o que aconteceu", explicou o treinador gremista.

Na entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, Silas já havia dito que não gostou da forma que a Inter de Milão atuou naquele confronto, que o Grêmio foi o oposto, e deu certo.

Sobre o Fluminense, Silas não quis fazer comparações ao Gre-Nal, mesmo que o Grêmio ostente uma vantagem semelhante, podendo ser derrotado que, mesmo assim, conquistará a vaga. "Eu acho que é outra competição. O Fluminense tem outras características, é um jogo em outro nível", disse o comandante.

Silas foi claro quando o assunto era o grupo de jogadores do Grêmio. Acreditando que 80% está pronto, o treinador pediu reforços para compor os 20% que ainda faltam. "Já estamos conversando com a diretoria, mas vamos manter em sigilo para não desestimular os que já estão jogando. Estamos aguardando os que estão lesionados, mas preferimos não comentar muito, até para não causar mal estar em quem está voltando ou que se crie espaço para suposições. Além disso, tem a questão do mercado também, mas podemos dizer que vamos atrás de 3 ou 4 atletas", contou o treinador. Já se sabe que uma das posições a serem reforçadas é a lateral-esquerda, que Silas já revelou publicamente na necessidade de contratações.

Mesmo ainda sem a plenitude do elenco, o treinador referiu a maturidade dos jogadores utilizando 2 exemplos ocorridos na final do Gauchão. "O Leandro falou, no intervalo, que queria ser campeão, mas tinha dores. Ele me disse que se eu precisasse tirar alguém, poderia ser ele. Isso mostra o comprometimento do jogador com o trabalho. O Mário, hoje (domingo) era o dia da consagração dele. Quando chamei no meu quarto para dizer que ele não ia jogar, ele ficou triste, mas aceitou. Isso mostra o quanto este grupo está unido, fechado", explicou Silas.

Sem tempo para descanso, nesta segunda-feira, os jogadores do Grêmio se reapresentam e iniciam os trabalhos visando o confronto com o Fluminense, quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. Para este jogo, Rodrigo está fora por suspensão e Mário Fernandes deve voltar a jogar. Ainda segunda, à noite, uma pausa nos trabalhos para mais uma comemoração. A Federação Gaúcha de Futebol irá premiar os melhores do campeonato e há jogadores gremistas indicados em praticamente todas as posições.

do Uol Esportes


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: