slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Santos fica sem Arouca na decisão contra Grêmio e expõe fraqueza no elenco

A suspensão de Arouca na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, assusta o Santos. O jogador é o único volante de ofício titular de Dorival Júnior. Além disso, todos os substitutos no elenco estão em baixa com o treinador.

O substituto natural de Arouca é Rodrigo Mancha. Porém, o jogador teve atuação desastrosa no Olímpico, mesmo ficando apenas nove minutos em campo, e foi substituído por Dorival. O técnico ainda disparou criticas a Mancha após a partida, e deu a sensação de que não deverá utilizá-lo no jogo da volta.

A opção provável é a escalação de Rodriguinho. O jogador foi contratado a pedido de Dorival Júnior em fevereiro, e fez apenas sete jogos pelo clube. O volante foi quem substituiu Mancha no andamento da segunda etapa.

Dorival ainda tem outros dois volantes de ofício para utilizar na partida decisiva. Roberto Brum e Germano. Entretanto, os dois também não têm moral com o treinador. O primeiro foi expulso na final do Campeonato Paulista diante do Santo André, e o segundo nem costuma aparecer na relação da equipe. A diretoria trabalha com a possibilidade de negociá-lo.

Na semana passada, Dorival Júnior e os dirigentes santistas se reuniram para discutir contratações. O treinador estabeleceu a vinda de um volante como prioridade.

Uma alternativa ousada para encarar o Grêmio seria improvisar Wesley na vaga de Arouca. Assim, o Santos jogaria em um esquema 4-3-3, com Marquinhos e Paulo Henrique Ganso na armação do time, e Neymar, Robinho e André no ataque.

Também por suspensão, Neymar esteve ausente no duelo de ida no estádio Olímpico. Arouca é o único desfalque para a segunda partida.

“Vai ser horrível ficar do lado de fora, mas eu confio nos meus companheiros. Quero voltar a ajudar o time na final”, disse Arouca.

Após vencer a primeira partida por 4 a 3, em casa, o Grêmio jogará com a vantagem do empate na Vila. Uma vitória simples já basta para o Santos se classificar para a decisão da competição.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: