slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Ribéry perde apelação e fica fora da final da Liga dos Campeões

Estrela do Bayern de Munique, Franck Ribéry não poderá disputar a final da Liga dos Campeões. Ele apelou de uma decisão da Uefa mas não teve sucesso no caso, em que tentou evitar uma suspensão que recebeu. Assim, não poderá entrar em campo na partida contra a Inter de Milão, sábado.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou que considera a Uefa correta em aplicar uma suspensão de três partidas ao jogador. Ele foi expulso durante a primeira partida da semifinal da Liga, entre Bayern e os franceses do Lyon.

“A comissão do CAS rechaçou a apelação e confirmou a suspensão de três partidas imposta pela Uefa ao jogador do Bayern de Munique Franck Ribéry. Assim, o jogador não poderá ser relacionado para a final da Liga dos Campeões de 2010”, disse a entidade, em comunidado.

Uma comissão de três advogados ouviu nesta segunda-feira Ribéry, na cidade suíça de Lausanne. Eles se reuniram após a audição do jogador e horas depois anunciaram oficialmente a decisão em relação ao meia-atacante francês.

A polêmica se deu com a suspensão de três partidas dada ao jogador, que tentou reverter a pena. Ribéry deu um pisão em Lisandro López, do Lyon e, pela jogada violenta, foi punido com o cartão vermelho. A Uefa considerou, no entanto, que a suspensão de uma partida não era suficiente para o caso, uma vez que o árbitro relatou o caso como agressão.

O Bayern tentou apelar da decisão afirmando que, como a bola estava em disputa, o lance foi apenas uma falta, o que diminuiria a sanção para apenas uma partida. No entanto, a equipe teve confirmado o desfalque de seu jogador para a final da Liga, que acontece neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), diante da Inter.

do Uol Esportes


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: