slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Pouco aproveitado, Rafael Marques pode deixar o Grêmio antes do Brasileiro

Rafael Marques iniciou o ano como titular do Grêmio. O defensor, contratado em 2009, chegou a colocar Léo, posteriormente negociado com o Palmeiras, no banco de reservas. Inicialmente se cogitava uma renovação de contrato, já que seu vínculo com o clube se estende somente até o final do ano, porém, as coisas mudaram drasticamente. Hoje, Rafael Marques está escanteado e raramente é relacionado para partidas. Mesmo tendo entrado contra o Fluminense, no Rio, o zagueiro está descontente, já informou isso à direção, e pode deixar o clube antes do início do Brasileiro.

"Vai para o jogo Rafael?", perguntou um repórter ao jogador na concentração gremista. "Atualmente não jogo nem pedra na vidraça", respondeu o descontente atleta. Este diálogo só reforça a conduta dele ultimamente.

Na sexta-feira, enquanto jogadores do Grêmio se reuniam nos momentos finais do treinamento, Rafael se isolou detrás de uma das goleiras. Fernando chegou próximo a ele para conversar, mas foi inútil. De semblante fechado, o ex-botafoguense deixa clara sua insatisfação.

Em entrevista coletiva, após o título gaúcho, Silas mandou um recado, indireto, mas direcionado ao atleta. "Em um time grande como o Grêmio, as vezes, o jogador está fora e o empresário está vendo. De repente, se é cortado um jogador que tem nome, já liga e oferece vários clubes. Isso mexe com a cabeça do jogador. Neste momento de construção de um time, o esquema tático é tão difícil como formar um grupo", disse o comandante.

De fato, acalmar quem está fora tem sido uma dura tarefa para o treinador do Grêmio. Maurício e Túlio já deixaram o time tricolor por serem pouco aproveitados. Bruno Collaço está próximo de tomar o mesmo rumo, e Rafael Marques já teria, inclusive, se reunido com a direção e exposto sua intenção de sair. Os dirigentes gremistas negam tal contato, mas a resposta dada a ele foi a mesma que recebeu Maurício, pouco antes de ser negociado. Portanto, se acredita que as coisas possam acabar da mesma forma. O Goiás passa por um processo de reformulação e teria entrado em contato com o atleta, mas não houve evolução nas tratativas.

A próxima semana será fundamental para a permanência ou não de Rafael Marques no elenco gremista, uma vez que começa o Campeonato Brasileiro, e a intenção é já ter um clube novo no princípio da competição.

Atualmente, Mário Fernandes e Rodrigo são os zagueiros titulares do Grêmio. Ozeia é constantemente utilizado por ter o apoio de Silas, e Rafael Marques é a quarta opção. Um dos fatores que pesam para a direção não forçar sua permanência é o fato de Neuton, que atualmente é utilizado como lateral-esquerdo, e Saimon, ambos garotos vindos da categoria de base, precisarem de espaço para crescer e ganhar experiência.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira, à tarde, e iniciam os trabalhos para o jogo de quarta-feira, às 21h50, contra o Fluminense, no Olímpico. Por ter vencido pelo placar de 3 a 2 no Rio de Janeiro, até uma derrota por 1 gol de diferença garante o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: