slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

PMDB confirma Temer para ser vice de Dilma na chapa à Presidência

O presidente nacional do PMDB e deputado federal, Michel Temer (SP), teve seu nome confirmado, por unanimidade, para ser o indicado do partido para compor a chapa da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) como vice. O anúncio foi feito após reunião da executiva do partido na manhã desta terça-feira (18).

“Nós aprovamos por unanimidade a indicação do presidente Michel Temer para compor a chapa de Dilma Rousseff como vice”, afirmou Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo do Senado. A decisão será referendada por todos na convenção nacional do partido, marcada para 12 de junho.

Já Temer disse estar orgulhoso pela indicação, mas adotou o discurso da cautela. "Fico orgulhoso do partido. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese [de ser vice]. Mais do que entusiasmado, mas com muita cautela. Vamos unir o PMDB para o levar a uma campanha naturalmente vitoriosa", disse o deputado.

Questionado se o seu comportamento como vice-presidente se assemelharia mais ao de Marco Maciel (DEM-PE), que aparecia pouco e quase não opinava publicamente sobre as ações do governo de Fernando Henrique Cardoso, ou ao de José Alencar (PRB-MG), que frequentemente comenta a política financeira do governo Lula, Temer prometeu discrição extrema.

"Serei vice nos limites da Constituição. Quando ocupo um cargo, cumpro a tarefa Constitucional. Serei extramemente discreto, como convém a um vice", afirmou o peemedebista.

Na reunião de hoje também ficaram definidas que as convenções estaduais deverão ser realizadas de 15 a 30 de junho. “Onde há ainda algumas dúvidas teremos de hoje até o dia 12 de junho, ‘uma eternidade’, para tentar solucionar essa questão. Tenho a impressão de que não haverá problemas em relação a esses estados”, disse Temer.

do Uol Eleições
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: