slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Pimentel ganha as prévias do PT para o governo de Minas

O presidente Lula vai receber uma informação que o deixará aliviado. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel venceu as prévias do PT para escolher o candidato do partido ao governo de Minas.

Segundo os últimos dados, que serão divulgados daqui a pouco, Pimentel ganhou com cerca de 2.100 votos à frente do ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), num universo de 32 mil votantes.

Lula acredita que Pimentel aceitará, agora, compor chapa com o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa.

O presidente deseja que a base aliada tenha o peemedebista como candidato único do governo em Minas. Hélio seria o candidato a governador. Pimentel disputaria o Senado. E o PT indicaria ainda o vice. A escolha seria feita a partir das pesquisas de intenção de voto no Estado, que hoje mostram o peemedebista na liderança.

O grupo de Pimentel, contudo, deseja pelo menos protelar a escolha do cabeça de chapa em Minas. Acredita que, ganhando tempo, pode haver alguma mudança nas intenções de voto no Estado, que colocasse Pimentel à frente de Hélio Costa.

Aí, o ex-prefeito teria chance de sair candidado. O PMDB, porém, quer abreviar essa escolha. O certo, porém, é que a base aliada terá um candidato único em Minas.

da Folha Online
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: