slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Para atingir semestre perfeito, Santos e Grêmio buscam classificação à final

Em um semestre onde tudo transcorreu da maneira desejada, Santos e Grêmio chegam ao seu fim buscando atingir a perfeição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, focadas em coroar a brilhante performance garantindo vaga para a decisão de agosto.

A classificação à final da competição nacional foi o principal objetivo traçado pelos clubes para a primeira metade da temporada. Nela, os dois times já garantiram os títulos estaduais, e para muitos se apresentaram coma as melhores equipes do país.

O jogo de ida deu uma dimensão da qualidade das equipes. O Grêmio venceu a partida por 4 a 3, no estádio Olímpico, e atua pelo empate na Vila. O time gaúcho ainda se classifica caso marque quatro ou mais gols, e perca apenas por um gol de diferença. Já o alvinegro precisa, no mínimo, de uma vitória simples.

O vencedor do confronto encara na decisão da Copa do Brasil, o ganhador do duelo entre Atlético-GO e Vitória. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Atlético, no Serra Dourada, em Goiás. A competição, no entanto, será paralisada para a preparação e disputa da Copa do Mundo.

Com ataques poderosos, Santos e Grêmio chegam para o confronto decisivo preocupados com o sistema defensivo. As equipes sofrem com desfalques significantes e traçam como principal objetivo evitar gols do adversário.

“Deus queira que não soframos gols, pois assim estaremos mais perto da vaga. O Grêmio vai entrar com uma vantagem, mas sabemos que ela pode ser perfeitamente revertida”, disse Dorival Júnior.

"Estamos confiantes, independente dos problemas que temos. Não podemos ficar chorando jogadores que não teremos. Vamos nos agrupar porque temos uma boa vantagem, não podemos esquecer disso", comentou Silas.

Pelo lado santista, a ausência marcante é a de Arouca. Rodriguinho está definido como seu substituto. O volante é o único jogador da posição relacionado por Dorival. Wesley será, como de costume, improvisado na função. A grande esperança é o trio ofensivo formado por Neymar, Robinho e André.

O alvinegro marcou gol em todos os 35 jogos que realizou no ano: “Isso não significa que vamos marcar contra o Grêmio. É uma equipe de qualidade, e tenho certeza que vai nos impor uma dificuldade tremenda”, ressaltou Wesley.

No Grêmio, os problemas para a formação da equipe são muitos. Na lateral-esquerda, por exemplo, não há jogadores. Fábio Santos, Neuton e Lúcio estão lesionados e Bruno Collaço falhou contra o Corinthians e foi descartado. No centro da zaga, Rodrigo está suspenso e Mário Fernandes lesionado.

Com todas estas dificuldades, Silas irá manter Edílson pela direita, Rafael Marques e Ozeia no centro e Joílson improvisado na esquerda. "Já joguei no meio campo, saindo pelos dois lados. Tenho facilidade de sair com a perna esquerda também", disse Joílson.

Do meio para frente o time tricolor será titular. No ataque reina a maior expectativa do torcedor gremista, uma vez que a equipe marcou em todos os jogos da Copa do Brasil e tem média de quase três gols por partida. Borges, autor de três gols no jogo de ida, foi poupado do confronto com o Corinthians pelo Brasileirão e está de volta.

"Nosso sistema ofensivo está muito bem e apostamos neles para chegar na final", disse o presidente gremista Duda Kroeff.

O Grêmio chega a Santos com direito a empatar e, mesmo assim, conseguir a vaga na final. Mesmo com a vantagem obtida em Porto Alegre, a meta do time tricolor é atacar e explorar as carências do adversário.

"O Santos é um grande time, mas demonstrou alguma dificuldade na defesa. Podemos explorar alguns pontos. Se ficarmos nos defendendo será suicídio, mas não vamos fazer isso. Será o encontro de dois grandes times, podem ter certeza", comentou Silas.

Para chegar à semifinal, o Santos eliminou o Naviraiense-MS, Remo-PA, Guarani e Atlético-MG. Já o Grêmio passou por Araguaia-MT, Votoraty-SP, Avaí e Fluminense.

SANTOS X GRÊMIO

Data: 19/05/2010 (quarta-feira)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO
Victor; Edílson, Ozeia, Rafael Marques e Joílson; Adílson, Willian Magrão, Hugo e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Silas

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: