slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Mário Fernandes sente os ombros e pode desfalcar o Grêmio contra o Santos

Aos 38 minutos do primeiro tempo de Grêmio e Corinthians, Mário Fernandes foi substituído. Após duas quedas e muitas dores nos ombros, o zagueiro foi carregado até o vestiário e chorou. O departamento médico gremista ir[a recomendar uma parada para o zagueiro e fará novos exames para saber se o jogador terá condições de estar em campo na decisão contra o Santos.

Mário apresentou problemas nos 2 ombros durante as últimas semanas. Desde o confronto com o Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador treina com proteções. Havia, inclusive, a dúvida sobre a participação dele no confronto deste domingo. Porém, a lesão de Rodrigo era mais complicada e Mário se obrigou a estar em campo.

Os lances que agravaram as dores do jogador ocorreram aos 25 e 37 minutos da primeira etapa. Em duas divididas, primeiro com Elias e depois com Chicão, o jogador acabou levando a pior e passa a ser dúvida.

Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, tratou de acalmar o torcedor. "Em princípio não foi nada demais. Precisaremos fazer mais exames para ter certeza se poderemos contar com ele na quarta-feira. Posso dizer que ele tem uma má formação no ombro direito e precisa de 30 dias de reforço. Porém, isto pode ser postergado para o recesso da Copa", disse. "Não saiu do lugar", completou, se referindo ao ombro de Mário.

A preocupação gremista se torna maior porque se mesmo com o reforço no local, os ombros de Mário não evoluírem, será necessário uma cirurgia, o que faria o defensor parar por mais tempo.

Caso Mário não jogue, toda a defesa do Grêmio vai ser a reserva, já que Rodrigo está suspenso. Ozeia e Rafael Marques seriam os escolhidos para compor o centro da defensiva do time tricolor.

"Vamos conversar e tomar uma decisão. Se for o caso de deixar aqui e não levar a Santos, faremos isso, porque é uma situação complicada para ele e para o time. Vamos analisar com calma e tomar a decisão", disse Silas Pereira após a derrota por 2 a 1.

"O Mário precisa de 30 dias para fazer reforço muscular nos ombros. Isso vai ser feito no recesso do futebol brasileiro durante a Copa. Vamos tentar levar essa situação nos próximos jogos", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Novas avaliações do jogador serão feitas na reapresentação, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 18h, no Olímpico. Os jogadores que participaram da partida farão um trabalho regenerativo, os demais participarão de um coletivo. Grêmio e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, pela semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido por 4 a 3 em casa, o Grêmio se garante na final do certame com um empate na Vila Belmiro.

do Uol Esportes


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: