slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Lula defende reforma do Comitê de Segurança Alimentar

Na presença de autoridades de vários países africanos, o presidente Lula defendeu nesta segunda, dia 10, a reforma do Comitê de Segurança Alimentar. Segundo ele, o órgão deve ampliar suas atividades de tal maneira que se torne um fórum de discussões e execução de medidas concretas.

– Acho que precisamos implementar a reforma do Comitê de Segurança Alimentar para se tornar um fórum – disse, sem detalhar quais alterações poderiam ser feitas no órgão.

De acordo com Lula, é necessário haver uma ação conjunta para melhorar a distribuição de renda no mundo.

– Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza, muito dinheiro na mão de poucos é concentração de riqueza – afirmou.

Em seguida, o presidente afirmou que no Brasil houve uma espécie de “milagre” com mudanças de comportamento ocorridas a partir de programas sociais.

– O que fizemos foi garantir um pouquinho para muitos. Os pobres começaram a frequentar shoppings centers. É um dos milagres.

Lula abriu a sessão de debates da Reunião Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Itamaraty. Antes de discursar, Lula recebeu o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), ligado às Nações Unidas.

O presidente afirmou também que, ao concluir seu mandato em dezembro, terá visitado 25 países africanos. Na primeira semana de junho, de 4 a 11 do próximo mês, Lula irá a cinco países africanos: Guiné Equatorial, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e África do Sul. O objetivo dele é encerrar a viagem assistindo à final da Copa do Mundo na África do Sul.

por Agência Brasil
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: