slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Lesões podem mudar time do Grêmio para pegar o Santos na Copa do Brasil mudar time

Pelo foco na Copa do Brasil, o Grêmio poupou titulares da estreia no Campeonato Brasileiro no último sábado. Mesmo assim, as lesões acabaram promovendo alterações na equipe que enfrenta o Santos. Além do desfalque do lateral-esquerdo Neuton, o técnico Silas tem outras duas dúvidas relacionadas ao departamento médico.

Neuton sentiu uma lesão muscular na partida contra o Atlético-GO no sábado e não joga pelas próximas três semanas. A escolha de seu substituto depende da situação de um jogador que é dúvida: o zagueiro Mário Fernandes ainda sente dores nos ombros. Segundo o médico do clube, Márcio Bolzonni, há um grande risco de ele ser substituído caso jogue contra o Santos.

“O Mário segue sendo dúvida. Não acreditamos que ele tenha condições plenas de jogo. Isso vai ser discutido com a comissão técnica, porque há sempre um risco de recorrência na lesão”, afirmou o profissional.

Diante desse quadro, Silas tem três possibilidades para remendar a defesa. Ele pode escalar Bruno Collaço na lateral-esquerda, improvisar Joílson ou, para reforçar o sistema defensivo, deslocar o zagueiro Rafael Marques para a posição, montando o Grêmio quase com uma linha de três zagueiros.

No meio, a segunda dúvida no time do Grêmio diz respeito à titularidade de Leandro. Nesta segunda, ele fez exame de ressonância magnética para avaliar as causas de dores musculares na coxa esquerda. O exame não acusou nenhuma gravidade e está à disposição, mas pode perder a titularidade em função das boas atuações do meia Hugo.

O próprio Hugo se disse confiante em atuar contra o Santos. “O treinador é o Silas e é ele quem vai decidir. Já foi provado contra o Fluminense que é possível jogar com dois canhotos. Não tivemos nenhum tipo de problema de posicionamento. Mas se o Leandro jogar, também é um excelente jogador. O Grêmio está bem servido”, disse Hugo, se referindo ao fato de jogar ao lado de Douglas, também canhoto.

As definições devem acontecer no treino da tarde desta terça, que deve ser com portões fechados, como Silas costuma fazer nas vésperas de jogos. Grêmio e Santos começam a disputa das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta, às 21h50, no estádio Olímpico.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: