slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio quer título da Copa do Brasil para consolidar trabalho de Silas

Silas foi contratado no início de 2010 com o objetivo de fazer o Grêmio voltar a ser campeão. O primeiro passo foi dado no Campeonato Gaúcho, que não era conquistado desde 2008. Entretanto, o comandante não está satisfeito somente com o título estadual. Saboreando uma virada impressionante contra o Santos, no Olímpico, Silas acredita que somente o título da competição nacional possa consolidar seu trabalho. Além disso, levantar mais uma taça pode significar o fim de qualquer desconfiança sobre o treinador.

Em vários momentos desde sua chegada, Silas referiu que, por ser um técnico com menos experiência que muitos no Brasil, sofreu um pouco com a descrença do torcedor. Até hoje, quando seu nome é anunciado no sistema de som do Olímpico, há aplausos e vaias na mesma proporção. A falta de crédito contrasta com uma brilhante campanha que faz com que o Grêmio tenha o melhor aproveitamento de pontos do país, entre os clubes grandes.

Um ponto que chama atenção no trabalho de Silas é o poder de mudar um jogo no intervalo. São muitos os exemplos de confrontos em que o time muda de atitude na segunda metade do jogo. Nesta quarta-feira, quando venceu o Santos por 4 a 3, no Olímpico, não foi diferente. Quando os jogadores gremistas foram para o vestiário, após a primeira etapa, o placar estava 2 a 0 para o Santos e o time tricolor ainda havia perdido um pênalti. Depois dos 15 minutos de conversa com seus comandados, o ânimo de todos foi renovado e a virada no segundo tempo comprovou o poder das palavras do técnico.

"Eu disse para eles, no intervalo, que as chances estavam aparecendo. Não tinha nada perdido ainda, a gente poderia fazer 2 a 0 na Vila Belmiro. Mas, se tomássemos o terceiro gol, iria tudo por água abaixo. Eu lembrei os jogadores que não poderia acontecer a desorganização, estávamos bem no jogo, era só manter. Foi exatamente o que aconteceu, mantivemos o pensamento focado e conseguimos vencer. Todo o mundo correu um pouco mais e isso fez a diferença no jogo", disse o treinador em entrevista coletiva.

A consolidação de seu trabalho, porém, está a 3 jogos de acontecer. Isto porque, Silas acredita que somente o título da Copa do Brasil pode acarretar na comprovação de sua qualidade. "O que consolida trabalho é ganhar o títulos. Jogamos aqui, nos últimos 20 dias, contra grandes times e tivemos bons resultados. A perspectiva de futuro é muito boa. Estamos caminhando e progredindo. Fazia tempo que eu não trabalhava com um grupo dessa qualidade", lembrou o treinador.

A parada no futebol nacional devido a Copa do Mundo significará um momento de descanso na dura rotina de jogos do Grêmio. "Queremos assistir a Copa do Mundo com tranquilidade. Vamos comemorar agora, para depois poder pensar no Corinthians, e tem o Santos ali na frente. É futebol, quando passa uma batalha tem outra", comentou.

Se Silas ainda não conquistou a todos os torcedores, a maioria deles já está com o comandante. Mais importante do que isso, a direção do clube não poupa elogios ao falar do técnico. "É um grande treinador. Está comprovando a cada dia o valor que tem. No vestiário, notamos o poder que ele tem junto ao grupo. Estamos completamente satisfeitos", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

O grupo de jogadores também se manifesta em favor do técnico. Atualmente, todos reconhecem a capacidade de Silas. "É um treinador que participa de todo o processo junto com o atleta. Conversa e deixa cada um se expressar. Isso também é muito importante", disse Jonas.

Sem tempo para descansar, Silas já comanda treinamento gremista nesta quinta-feira, e começa a pensar o jogo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. "Vamos com calma, deixa eu aproveitar essa vitória primeiro", brincou o treinador no final de sua coletiva.

A tendência é que sejam utilizados reservas neste jogo, já que a prioridade é a classificação para a final da Copa do Brasil. Para atingir seu principal objetivo, o Grêmio precisa somente de um empate contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: