slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio quer atenção aos detalhes para chegar à final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Grêmio e Santos se enfrentam no jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil. Às 21h50, a Vila Belmiro recebe um duelos jogos mais esperados da temporada 2010. Para chegar na final, basta para o time tricolor não ser derrotado. Por ter vencido pelo placar de 4 a 3 em casa, os gremistas querem atenção aos detalhes para enfrentarem Atlético-GO ou Vitória no último embate, que ocorrerá somente depois da Copa do Mundo.

"O futebol hoje é definido em detalhes. Temos que procurar errar menos possível. Devemos entrar ligados do começo ao fim. O jogo tem 90 minutos, não podemos nos expor nem ficar atrás. Temos que saber jogar o jogo. A concentração pode nos dar a vitória em Santos", disse o zagueiro Rafael Marques, que será titular ao lado de Ozeia no centro da zaga.

A filosofia vencedora parte do técnico Silas que acredita na possibilidade de um resultado positivo na Vila Belmiro. O treinador vê na força do grupo um dos principais trunfos do Grêmio. "Eles estão conscientes e motivados, isso é importante. O Hugo deu uma declaração muito legal internamente sobre o grupo que temos. Ele disse que, no Brasil, há poucos elencos como o nosso. Isso ocorre em vários aspectos: mental, na experiência, técnico e de grupo. Isso pode nos dar a vitória e até, depois, o título", explicou o comandante de campo.

O equilíbrio obtido com o passar do tempo também é referido como fator preponderante para benefício do time. "A equipe conseguiu encontrar um equilíbrio muito grande. Conseguimos nosso padrão de jogo. Se tivermos esse equilíbrio, podemos conquistar o título. Será um jogo diferente, todos tentarão dar o melhor. Quem errar menos conseguirá a classificação", lembrou Rafael Marques.

O zagueiro foi mais além e não aceitou a falta de entrosamento como razão para um possível infortúnio. "Falar em falta de entrosamento, neste momento, é um pouco vazio. Está claro que não tivemos tempo para treinar e jogamos só duas vezes juntos(ele e Ozeia). Mas vai muito da conversa. Não tem nenhuma criança em campo", retrucou o defensor.

O Grêmio permanecerá em São Paulo após o confronto com o Santos, isto porque enfrentará o Palmeiras no final de semana. A principal novidade entre os relacionados é o atacante William, que retorna após lesão. Rodrigo, mesmo suspenso na Copa do Brasil, está com a delegação para o segundo jogo.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: