slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio é campeão gaúcho com a melhor campanha da competição


Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Inter na final, o Grêmio conquistou o título de Campeão Gaúcho com os méritos da melhor campanha da competição. É o 36º título estadual da história do clube.

Campeão do primeiro turno, batendo o Novo Hamburgo na final, o Grêmio chegou a fazer 100% de aproveitamento na primeira fase da Taça Fábio Koff, mas foi eliminado nas quartas de final para o Pelotas.

No campeonato, o Grêmio é dono da melhor campanha. Foram ao todo 21 jogos, com 16 vitórias, dois empates e três derrotas. Os atacantes Jonas e Borges figuraram na lista de maiores artilheiros da competição: Jonas marcou 11 gols e Borges, 10, entre eles o que selou a vitória de 2 a 0 sobre o Inter na primeira partida da final.

Apesar da derrota na final, os jogadores lembraram que o Grêmio teve a melhor campanha na competição. “A campanha foi excelente. Perdemos uma ou outra partida, mas o resto foi brilhante”, destacou o volante Adílson.

O Grêmio conquistou seu 36º título estadual, três atrás do rival, e recuperou a hegemonia no Rio Grande do Sul. O último título do Grêmio no Gauchão havia sido em 2007, quando enfrentou o Juventude na final – o Inter, então Campeão do Mundo, foi eliminado pelo Veranópolis nas quartas. Em 2008 e 2009 os títulos foram do Inter, sendo que a última vez que a dupla Gre-Nal decidiu um título estadual havia sido em 2006.

Com o time treinado por Mano Menezes, o Grêmio sagrou-se campeão em 2006 após dois empates. Depois de um 0 a 0 no Olímpico, as equipes empataram em 1 a 1 no Beira-Rio – gols de Fernandão para o Inter e Pedro Júnior para o Grêmio. Com o gol fora de casa, o Grêmio foi o campeão.

Nas finais do Gauchão de 2010, o Grêmio venceu a partida de ida por 2 a 0, em pleno estádio Beira-Rio, com gols do zagueiro Rodrigo e do atacante Borges. Na partida de volta, no Olímpico, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Inter, gol de Giuliano, mas garantiu o título graças à vantagem da primeira partida.

“O título foi ganho no primeiro jogo, porque o Inter foi muito forte no Olímpico. Tomamos um gol no início, mas felizmente conseguimos segurar”, disse o meia Hugo ao final da partida no Olímpico.

Após a festa pelo título estadual, o Grêmio já projeta o compromisso contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time do técnico Silas recebe o clube carioca no Olímpico, com a vantagem de ter vencido por 3 a 2 no Maracanã.

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: