slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fla e Grêmio empatam jogo cheio de erros e oportunidades no Rio


Em um jogo cheio de alternativas, gols perdidos e passes errados (118, de acordo com o Datafolha), Flamengo e Grêmio acabaram ficando no 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Petkovic anotou o gol para os rubro-negros, enquanto o zagueiro Rodrigo igualou o marcador. Com o resultado, o time carioca chegou a seis pontos e o gaúcho a cinco. Ambas as equipes seguem na zona intermediária da tabela de classificação.

“Não podemos tomar gol de bola parada. O problema foi esse, não foi o número excessivo de passes (errados)”, reclamou Angelim. O volante gremista Adilson saiu de campo satisfeito. “Empate contra um time forte fora de casa sempre é bom, mas não podemos deixar de citar que poderíamos ter vencido. Mas acabou ficando de bom tamanho”, avaliou.

O Flamengo começou o jogo esbanjando concentração e disposição. De contrato renovado, Petkovic puxava bons contra ataques e começava a aparecer como principal peça rubro-negra. O Grêmio, por sua vez, se apresentava de forma apática, trocando passes pouco objetivos. Aos 7min, o resultado da diferença de atitude foi traduzido em gol. Pet aproveitou toque de Vinicius Pacheco para abrir o placar.

A equipe da casa seguiu melhor. Petkovic teve outra boa chance. Pelo lado direito, Leonardo Moura aparecia bem e chegou a criar boas tabelas com Camacho. O domínio rubro-negro, porém, foi se esvaindo aos poucos. A partir dos 25 minutos, o Grêmio foi tomando gosto.

Hugo, até então sumido, passou a se apresentar mais e dava muito trabalho a David pela esquerda do ataque tricolor. Jonas, isolado, passou a sair da área, criar opção. Com isso, os gaúchos cresceram em campo e por pouco não chegaram ao empate.

Aos 44min, lance polêmico. Leonardo Moura deu ótimo passe para Vagner Love, que apareceu na frente do gol e ampliou para o Flamengo. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9, anulando a jogada. Esta foi a última movimentação da primeira etapa.

“Jogo difícil. Poderia ter feito o segundo gol, mas não chutei bem. Admito que estou um pouco cansado. Mas vamos ver”, disse Petkovic ao descer para o vestiário do Maracanã.

Na volta do intervalo, o sérvio voltou a fazer a diferença e deixou Vagner Love livre na frente do gol. Mas o camisa 9 cometeu erro grosseiro. E o preço foi muito caro. Pouco depois, o Grêmio empatou com Rodrigo, após cobrança de escanteio, e a partida ganhou outra cara.

Vencido pelo cansaço, Petkovic deu vaga a Ramon e o Flamengo perdeu em criatividade. Com isso, o time visitante passou a dominar as ações. Maylson e Edilson caiam bem pelas laterais e levavam muito perigo à zaga rubro-negra, que tem na bola aérea seu ponto mais fraco.

Para tentar sair do sufoco, Rogério Lourenço apostou no esquecido Gil. O meio-campista entrou na vaga do zagueiro David e recebeu a missão de ajudar Juan pelo lado esquerdo. A mudança não resultou em gol, mas fez o time da casa melhorar. O Grêmio não tinha o mesmo ímpeto de antes.

Apesar das muitas oportunidades criadas, o jogo se encaminhou mesmo para o empate. Sem brilho e com indefinições fora de campo, as duas equipes seguem sem engrenar no Brasileiro. É esperar e ver se a pausa para a Copa traz correções e paz a tricolores e rubro-negros.

FLAMENGO 1 x 1 GRÊMIO

Flamengo
Bruno; David (Gil), Ronaldo Angelim e Álvaro, Leonardo Moura; Maldonado, Camacho, Petkovic (Ramon) e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Mauricio) e Vagner Love.
Técnico: Rogério Lourenço

Grêmio
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Colaço; Adilson (Fernando), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Bergson); Jonas e William (Roberson).
Técnico: Silas

Data: 29/05/2010 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampeio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: David, Camacho e Ramon (FLA); Adilson e Bruno Colaço (GRE)
Gols: Petkovic, aos 7 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 6 minutos do segundo tempo

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: