slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fifa anuncia veto à paradinha em cobranças de pênalti a partir da Copa


Após uma reunião especial do International Board, a Fifa anunciou nesta terça-feira o veto à paradinha em cobranças de pênalti a partir da abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho, permitindo apenas que os jogadores façam alguma finta durante a corrida e não no momento do chute.

“Simular na corrida para confundir os oponentes na cobrança de um pênalti é permitido, mas simular o chute na bola uma vez que o jogador completou sua corrida agora é considerada uma infração à regra 14 e um ato de comportamento antidesportivo em que o jogador deverá ser advertido”, informou a principal entidade do futebol mundial em comunicado de seu site oficial.

A decisão da Fifa vai contra o que faz, por exemplo, o atacante Neymar, do Santos, que na partida de domingo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, parou sobre a bola na hora de chutar a cobrança de pênalti.

“Temos a certeza que todos os árbitros e também os jogadores serão informados sobre essa decisão”, afirmou o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke.

A Fifa também anunciou que utilizará de forma experimental durante o período de dois anos dois árbitros assistentes adicionais, conforme o que foi testado na edição 2009/2010 da Liga Europa, mas a regra será válida apenas ao final da Copa do Mundo da África do Sul.

A entidade ainda afirmou que vai ouvir jogadores, treinadores e árbitros que estarão na Copa do Mundo da África do Sul para discutir a regra 12, sobre faltas e conduta, com as relações de expulsões, ofensas e punições.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: