slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com retornos e reforços, Silas terá até 7 novidades no 2º semestre gremista

O título gaúcho e a sequência na Copa do Brasil não satisfazem o Grêmio. Mesmo com o melhor 1º semestre dos últimos anos, a direção busca alternativas para agregar mais valor ao grupo de jogadores. Com 3 atletas afastados há algum tempo e a perspectiva de contratar outros 4, Silas pode ter até 7 novidades para manter o rendimento e brigar por títulos no restante do ano.

Do departamento médico virão: Souza, Fábio Santos e Lúcio. O meia está afastado desde o primeiro Gre-Nal da temporada pelo rompimento dos ligamentos do joelho, passou por uma cirurgia, em São Paulo, e está em processo de recuperação. "Em 2 meses estou de volta. É aquilo que eu sempre dizia, me recupero rápido, estou evoluindo e esterei bem depois da Copa", promete o meia.

Os 2 laterais esquerdos vivem situações diferentes em suas recuperações. Fábio Santos tem a garantia de voltar em um momento tranquilo, já que era titular absoluto quando deixou o time. Um acidente doméstico ocasionou sua lesão. Já Lúcio, que também rompeu os ligamentos do joelho, no confronto com o São José, não ostenta a mesma serenidade. Com contrato se encerrando em junho, o jogador quer permanecer no Brasil e, inclusive, já iniciou as tratativas com a direção, mas ainda não há uma garantia. O Hertha Berlim, da Alemanha, quer sua volta para a Europa, e uma negociação lenta se avizinha. Lúcio deve voltar aos trabalhos com bola no mês de julho, mesma época em que Fábio Santos ficará disponível novamente.

Além dos reforços que já estão no clube, o departamento de futebol do Grêmio volta ao mercado para contratar atletas. Não bastasse os 10 que reforçaram o grupo desde o início da temporada, mais 4 foram pedidos por Silas. "O segundo semestre vai exigir muito e o Grêmio, evidentemente, não vai fugir à regra e irá se preparar para suprir as carências que temos no grupo. Serão contratações absolutamente pontuais", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Ainda são mantidos em sigilo os jogadores e as posições dos reforços. A única certeza é que ao menos 1 dos contratados será lateral-esquerdo. Com Neuton de titular, e Bruno Collaço no banco, esta é a posição de maior carência no elenco gremista atualmente. "Já conversamos com a direção para trazer um jogador nesta posição, mas não vamos fazer nenhuma loucura", referiu Silas.

Grêmio abre negociações por lateral-esquerdo Paulinho

Paulinho, jogador do Novo Hamburgo que foi eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho, é uma possibilidade admitida no Grêmio. "É um jogador que observamos, mas há um problema judicial com seu ex-clube, vamos ver o que acontece", revelou o presidente Duda Kroeff. O problema a que o mandatário se refere é uma liminar que o Luverdense-MT obteve na justiça garantindo os direitos do atleta. Segundo o presidente do clube mato-grossense, além do Grêmio, Atlético-MG, Vasco, Internacional e Palmeiras também querem a contratação de Paulinho. Para tentar facilitar o negócio com o clube da Série C, 3 jogadores podem ser emprestados: o goleiro Matheus, o atacante Rafael Paraíba, e mais um terceiro jogador a ser escolhido entre os que não estão sendo aproveitados pelo Grêmio.

Dentro de campo, o Grêmio tenta manter o bom momento contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Embalado pelo título gaúcho, os jogadores prometem atacar o time carioca, mesmo com a vantagem obtida pela vitória por 3 a 2 no Rio de Janeiro.

do Uol Esportes


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: