slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

CBF ainda estuda como divulgar os 7 "suplentes" da lista de Dunga para a Copa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu como fará para divulgar os sete jogadores "suplentes" da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo-2010 que serão anunciados amanhã, às 13h, pelo técnico da seleção brasileira, Dunga.

De acordo com determinação da Fifa, as seleções devem mandar até amanhã uma pré-lista com até 30 nomes. Esta pré-lista será publicada no site da Fifa no próximo dia 13. No entanto, a lista definitiva com os 23 nomes, que têm que estar entre estes 30 divulgados, deve ser enviada até o dia 1º de junho.

E mesmo após entregar a lista com os 23 nomes no dia 1º de junho, cada seleção pode substituir jogadores que sofrerem lesões até 24 horas antes da primeira partida. Neste tipo de troca, por contusão, outros jogadores que não estejam na lista dos 30 podem ser convocados.

No caso da seleção brasileira, se o técnico Dunga tiver de fazer algum corte, ele terá de convocar um jogador às pressas até as 15h30 (horário de Brasília) de 14 de junho. No dia 15, no mesmo horário, a seleção estreia contra Coreia do Norte.

Assim, a CBF ainda não sabe se informará amanhã os sete jogadores suplentes. Além da possibilidade de não divulgá-los, eles podem ser anunciados em outro horário, no período da noite.

"Isso ainda não está definido. Vamos nos reunir ainda hoje para definir como fazer isso. A princípio, eles [sete jogadores suplentes] não devem ser definidos junto com os 23 que vão para a Copa. Temos essas três vertentes. A Fifa só quer essa lista até o dia 11 para trabalhar melhor", disse o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, à Folha.

Dunga vem convivendo com uma pressão popular para convocar os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, jamais chamados pelo treinador até agora. O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, que não joga pela seleção há aproximadamente um ano, também é outro jogador muito pedido.

A expectativa criada pelos sete jogadores "suplentes" e possíveis perguntas indagações sobre eles na entrevista coletiva de Dunga é uma preocupação da entidade, que deve optar por não divulgar os nomes ou anunciá-los, por meio do site oficial, somente na noite de terça.

da Folha Online.



Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

1 Comentários: