slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Canguçu terá pólo da Universidade Aberta do Brasil

O município de Canguçu foi selecionado pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Rio Grande do Sul para receber um novo pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A confirmação foi dada pela diretora de infra-estrutura dos pólos, Eliane de Paula, em reunião com o prefeito Cássio Motta e o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), nesta quarta-feira (5/05), em Brasília. “É uma grande conquista para a juventude de Canguçu e da região que terá ampliado o acesso ao ensino superior”, disse Henrique, lembrando que o governo Lula aumentou de 113 mil para 227 mil as vagas nas universidades federais.

Eliane reiterou a importância da atuação da prefeitura municipal no andamento deste pleito e informou que a próxima fase será a avaliação in locuo das instalações físicas oferecidas pelo município. Depois da análise positiva do local, a decisão será publicada no Diário Oficial da União para confirmar o início das aulas.

Segundo o prefeito, a estrutura da rede escolar de Canguçu apresenta condições para a implantação da UAB. Motta lembrou que a Escola Irmã Maria Firmina Simon possui as instalações necessárias, como biblioteca, quadra poliesportiva, banheiros individuais e acesso a internet.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura, os cursos mais procurados no município são educação física, matemática, química, física e agricultura familiar. Conforme Eliane de Paula, são grandes as chances das aulas começarem no primeiro semestre de 2011.

UAB - O Sistema Universidade Aberta do Brasil, criado em 2005 pelo Ministério da Educação, busca a articulação e a integração de um sistema nacional de educação superior à distância, por meio de uma rede nacional experimental voltada para a sistematização de ações, projetos e atividades relacionadas à pesquisa e à educação superior.

A UAB é formada por instituições públicas que levarão o ensino superior público de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

--
Juliana Thomaz
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Henrique Fontana - PT/RS
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

1 Comentários: