slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Às vésperas de decisão na Vila, Santos enfrenta seu pior rendimento no ano

Campeão paulista e “time da moda” na temporada, o Santos chega para seu principal jogo no ano, contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas semis da Copa do Brasil, enfrentando momento de maior instabilidade no ano.

A equipe alvinegra completou no domingo sua maior série sem vitória em 2010. Pelo terceiro jogo seguido o Santos não triunfou, empatando com o Ceará, 1 a 1, na Baixada, partida em que o time visitante reclamou de um gol anulado incorretamente pela arbitragem.

O desempenho em maio destoou dos meses de shows proporcionados pelos Meninos da Vila.

Em cinco jogos disputados em maio, o Santos somou apenas 33% dos pontos. O pior mês em pontuação do clube foi em janeiro, quando teve 66% dos pontos, o dobro do apresentado em maio (confira tabela).

O Santos venceu apenas uma vez no mês (Atlético-MG), com dois empates (Botafogo e Ceará) e duas derrotas (Santo André e Grêmio).

Dorival lista as razões pela queda acentuada de produção: excesso de jogos, viagens e dificuldade para a realização de treinos técnicos (apenas atividades de recuperação física).

Contestada, a zaga santista não tem culpa pelo excesso de gols sofridos (51 no ano), defende Dorival.

“Não vamos aqui culpar a zaga. Se você quiser ver futebol ofensivo, jogando dentro da área, você vai ter que se expor. Ou você faz opção por uma superexposição ou então joga futebol burocrático. E com esse time não dá para jogar dessa forma [burocrática]. Esse time vai se expor porque tem por característica atacar”, explica Dorival.

Para o duelo contra o time gaúcho, o Santos precisa de uma vitórias simples por 1 a 0 para alcançar a decisão da Copa do Brasil. No jogo realizado no Sul, o Grêmio venceu por 4 a 3.

Ausentes no empate frente ao Ceará, Léo e Robinho encaram o Grêmio. Suspenso, Arouca não atuará na Vila. Dorival afirma ter decidido o substituto do volante, mas prefere manter mistério.

“Eu já sei quem vou usar, mas não vou revelar”, avisou Dorival.

PRODUÇÃO SANTISTA MÊS A MÊS

Janeiro 10 pontos em 5 jogos 66,6%
Fevereiro 21 pontos em 7 jogos 100%
Março 19 pontos em 8 jogos 79%
Abril 18 pontos em 8 jogos 75%
Maio 5 pontos em 5 jogos 33,3%

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: