slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Após eliminação da Copa do Brasil, Grêmio planeja reformulação no elenco

O Grêmio atingiu 50% dos objetivos que traçou para o primeiro semestre deste ano. Com a conquista do título estadual, ficou faltando somente a classificação à final da Copa do Brasil, que não ocorreu. Após a derrota para o Santos, o Grêmio já começa a projetar o restante da temporada. A parada do futebol para a Copa do Mundo servirá para uma reformulação no elenco, já anunciada por técnico e dirigentes gremistas.

"Teremos tempo para pensar no elenco durante a parada da Copa do Mundo. Haverá uma janela de transferências. Vamos sentar com a direção e pensar nos jogadores que poderemos manter ou outros que teremos que buscar. Há contratos que se encerrarão e jogadores que não serão aproveitados", disse Silas em entrevista coletiva após a eliminação da Copa do Brasil.

Na verdade, somente o lateral-esquerdo Lúcio tem seu contrato se encerrando. Por pertencer ao Hertha Berlim, da Alemanha, o jogador deve retornar após o término de sua recuperação, já que rompeu os ligamentos do joelho pelo Gauchão e ainda não voltou a atuar.

Há um consenso que alguns jogadores não estão rendendo o correspondente ao custo que dão ao clube. São os casos de Fábio Rochemback, que é reserva e tem um alto salário, Leandro, que também é pouco aproveitado, e William, que ainda não apresentou melhor futebol.

Nos casos de Rochemback e Leandro, pesa em favor de ambos o apreço que Silas mantém por eles. Em vários momentos o treinador gremista elogiou a conduta destes atletas dentro e fora de campo.

Outro que deve deixar o Grêmio é o zagueiro Rafael Marques. Em sua última entrevista coletiva, mesmo tentando falar somente sobre a partida contra o Santos, ele deixou claro seu descontentamento. "Eu poderia falar muitas coisas sobre minha situação, mas não é o momento. Em outro momento eu falo, sem problemas", explicou. A boa atuação contra o Santos não deve significar a manutenção do ex-botafoguense.

Mesmo que tenha sido afastado em outro momento, Joílson deve se manter pela falta de opções para lateral-direita. Atualmente, somente Edílson está disponível no elenco para a função.

Situação contrária a do volante Henrique. Contratado no início do ano, o jogador não tem sido relacionado e está na função que Silas tem mais opções válidas, por isso não deve permanecer.

A janela de transferências assusta os gremistas pela possibilidade de Victor deixar o Olímpico. O goleiro, mesmo sem a convocação para Copa do Mundo, recebe assédio constante de empresários italianos. "Isto é questão de conversar com a diretoria. Ele é muito importante para o Grêmio. A situação dele é de permanência. Vamos aguardar e administrar a eliminação absorvendo da melhor forma possível. Não há tempo para lamentar, o Palmeiras já nos espera no sábado, temos que levantar a cabeça", explicou Silas.

Sobre contratações, o Grêmio busca um atacante de velocidade, um lateral-esquerdo e, se possível, um lateral-direito. Outras negociações ocorrerão somente em ocasiões propícias ou negócios vantajosos.

Empréstimos também podem ocorrer no período de recesso. Bruno Collaço, que não está sento aproveitado, deve reforçar o Brasiliense, o Ceará, ou o Vitória. Todos os 3 já manifestaram interesse no jovem lateral. Bergson e Roberson também podem sair para ganhar experiência em outros clubes.

"Vamos conversar com tempo para definir o que será melhor para o clube. Temos o Campeonato Brasileiro que passa a ser nossa prioridade. Acabamos de sofrer uma eliminação, teremos tempo para rever algumas coisas", explicou o assessor de futebol Luiz Onofre Meira.

O clube procura evitar trauma na hora de formar a lista de dispensas, porém, já planeja a maneira de fazer isso. Dentro de campo, o próximo compromisso do time tricolor será sábado, às 18h30, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: