slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Silas evita detalhar confusão e diz que Grêmio teve a "cara" que ele quer

A vitória por 3 a 1 contra o Avaí, em Porto Alegre animou Silas Pereira, técnico do Grêmio. Em entrevista coletiva, o comandante elogiou a atuação e enalteceu a vantagem obtida por seus comandados. Mesmo sofrendo pressão nos últimos minutos, e com 1 jogador a mais, o desempenho foi motivo de comemoração no Olímpico. Sobre a polêmica que originou o primeiro gol de seu time, mesmo participando da situação, Silas evitou comentários.

"Eu acho que, quando se começa a entrar na guerra que entramos hoje, a adrenalina começa a ir a mil. Hoje, apareceu o Grêmio mais com cara de Grêmio, batalhando, dividindo, não desistindo. Fomos o Grêmio que eu quero ver sempre. Depois disso, as grandes atuações vão aparecer. Temos qualidade em todos os setores, falei isso para eles na preleção. Todos tem que ser protagonistas, não adianta esperar o Jonas e o Borges. todos precisam ter fome de título. Passar pelo Grêmio e não ser campeão, não me serve", disse o treinador.

A vantagem obtida com os 2 gols de diferença pode ser um pouco diminuída devido ao gol sofrido como mandante. Porém, para Silas, o time tricolor deu um passo imenso em direção a classificação. "Demos um passo imenso para a classificação. A gente poderia ter evitado, o gol sofrido, mas não aconteceu. Jogamos contra um time de Série A, menor do que o Grêmio, mas é um time de Série A. Temos que valorizar, não foi uma vitória fácil. Se ganhássemos por 1 a 0 iriamos com vantagem, com 2 gols temos uma vantagem maior. Lá em Florianópolis, o Avaí terá que sair, não irá se defender tanto, então é uma vantagem boa", explicou Silas.

A confusão que gerou o primeiro gol gremista foi taxada de "normal", pelo técnico. Protagonista na turbulência, Silas não deu detalhes sobre o que houve. "É normal, eu fui ali para tirar, para evitar. O jogador veio para cima de mim com naturalidade.Ele foi muito ríspido com a arbitragem, mas não tenho como dar detalhes", referiu.

Mesmo sem explicar o ocorrido, o resultado de toda a polêmica foi favorável para o time tricolor. "O Avaí perdeu o Sávio, o Vandinho e o Caio no jogo da volta, 3 atletas de fundamental importância para eles. Eu não queria a desgraça de ninguém, mas analisando friamente o jogo, isso foi beneficio para a gente", disse.

A estratégia para confirmar a classificação, o treinador do Grêmio já tem. Conhecedor do estádio da Ressacada, por ter trabalhado no Avaí, Silas promete um time ofensivo. "Temos que buscar o primeiro gol, jogar para isso. Marcar a saída do Avaí, o campo é grande, é bom. Foi uma vitória importante contra o um time de Série A, temos que valorizar isso", finalizou.

O jogo de volta entre Grêmio e Avaí está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Grêmio pode até perder por 1 gol de diferença, que estará classificado.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: