slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Revelação do Grêmio, Neuton avisa que não escolherá posição

O lateral-esquerdo Neuton foi o centro das atrações no estádio Olímpico nesta segunda. Passado um dia da atuação destacada no clássico Gre-Nal, o estreante no time titular do Grêmio seguia sendo requisitado pela imprensa. Em entrevista coletiva, o jogador revelou: é gremista de nascença e, para jogar no Grêmio, não escolherá posição.

“Foi meu pai que me ensinou a torcer pelo Grêmio. Se já foi uma emoção jogar o Gre-Nal no Beira-Rio, só imagino como será conquistar um título no Olímpico”, disse o jogador, já projetando a decisão do Gauchão no próximo domingo. Além da paixão pelo Grêmio, Neuton também herdou do pai, já falecido, o nome incomum.

O atleta de 20 anos fez sua estreia no futebol profissional justamente em um Gre-Nal. Sua situação é semelhante à do zagueiro Mário Fernandes, que também surgiu no Grêmio em um clássico. Porém, ao contrário do companheiro, Neuton não pedirá para jogar como zagueiro.

“Se precisar ser lateral, vou me adaptar. Se precisar ser zagueiro, vou acatar. Já treinei até como volante com o Silas. É bom pra mim ter essa versatilidade. Hoje o futebol é moderno e quanto mais funções desempenhar, melhor o rendimento”, afirmou Neuton.

Revelado pelo Ypiranga de Erechim, o jogador foi contratado pelo Grêmio como lateral-esquerdo, mas vinha treinando como zagueiro. Com a lesão do lateral-esquerdo Fábio Santos, ganhou a oportunidade no time titular no Gre-Nal e foi um dos destaques da vitória por 2 a 0.

Com os pés no chão, Neuton não acredita que o título do Gauchão, nem sua titularidade, estejam garantidos. “Não consegui nada com essa boa atuação. Tenho muito a melhorar, mas acredito que vou manter essa regularidade, porque para suprir a ausência do Fábio não é fácil”, completou.

Neuton será o titular da função na partida contra o Fluminense nesta quinta, pelo Copa do Brasil. Já Fábio Santos só poderá voltar ao time em aproximadamente 30 dias.

do Uol Esportes


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: