slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Por vaga na Libertadores, Grêmio passa a ver Sul-Americana com outros olhos

A informação que a Copa Sul-Americana irá render uma vaga na Libertadores de América 2011 modificou a maneira que o Grêmio encara a competição. Com a ideia inicial de usar equipe reserva e desvalorizar o certame, a possibilidade de chegar a outra competição alegra o contexto gremista. Anteriormente chamada de segunda divisão da América, a Copa Sul Americana pode até virar prioridade, dependendo de como estiver o Campeonato Brasileiro.

"Não vou negar que não me importava em nada com a Sul-Americana. Pensava que o Grêmio poderia ir levando, com time reserva, sem muito empenho, mas agora mudou. Se não estivermos bem no Brasileiro ou se não vencermos a Copa do Brasil pode virar uma opção bem interessante", referiu o presidente Duda Kroeff.

Autor de colocações curiosas sobre o certame, como chamá-lo de segunda divisão da América e prêmio de consolação, Luiz Onofre Meira comemora a nova roupagem da Copa. "Era uma competição que não levava a lugar algum, não era interessante. Mas isso mudou. Porém, o calendário continua errado. Você imagina, se tivermos um jogo em Fortaleza e no meio de semana uma partida em Bogotá, como vamos fazer? Não tem como priorizar um campeonato em meio a outro", disse Meira.

Agora, o Grêmio tem 3 chances de atingir a Libertadores da América 2011: ser campeão da Copa do Brasil, ficar entre os 4 primeiros do Brasileiro ou vencer a Sul-Americana. "Prefiro que a gente conquiste a Copa do Brasil e chegue mais tranquilo", falou o presidente gremista.

Curiosamente o Grêmio pode usufruir de um pleito do Internacional, seu arqui-rival. Isto porque em 2008, quando venceu a Sul-Americana, o Internacional tentou junto a Conmebol ganhar a vaga na Libertadores. 2 anos depois a vaga foi aberta e pode ficar com o rival.

O Grêmio inicia a caminhada na competição contra o Goiás. "A utilização de titulares ou reservas vai depender de como estivermos no Brasileiro, não posso garantir nada, mas que a Copa ganhou importância, é inegável", revelou Meira.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: