slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Melhor campanha do Gauchão, Grêmio quer evitar surpresa contra o Pelotas

O Grêmio tem a melhor campanha de todo o Gauchão. 100% de aproveitamento em todo o segundo turno, melhor ataque, melhor defesa e 15 vitórias consecutivas. No Olímpico já são 51 jogos sem perder. Portanto qualquer resultado que não a vitória do time tricolor nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Pelotas, pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, seria uma surpresa. Para evitar esta possibilidade, o Grêmio mantém o discurso de respeito ao adversário e faz questão de encerrar qualquer clima de "já ganhou".

"Temos que respeitar o Pelotas, que virá buscando a vitória. Vamos entrar concentrados e trabalhar para buscar a classificação", destacou o meia Douglas. Este pensamento reflete a ideia de todo o grupo, que promete concentração nas atitudes do adversário durante os 90 minutos. "Se o Pelotas chegou é porque tem méritos, então temos que tomar cuidado com isso", referiu Willian Magrão.

Em 3 jogos, o Grêmio é o único time que pode conquistar o título estadual. Por ter vencido o primeiro turno, caso os comandados de Silas vençam as quartas, semi e final, serão campeões do certame. "Isto é importante. Se acontecer, se Deus quiser, vai ser por mérito do Grêmio, que vem em uma sequência boa de jogos e trabalho", referiu Bergson.

Mesmo quando o assunto é um possível título, os mais experientes do grupo buscam acalmar o ímpeto dos mais jovens. "Não podemos pensar na frente sem o jogo desta quinta. Estamos tranquilos, sabemos da nossa responsabilidade, o jogo contra o Pelotas é o mais importante", salientou Douglas.

Silas ainda não conta com Borges, prometido para o confronto com o Avaí, dia 14, pela Copa do Brasil. William está afastado por 1 mês devido a uma lesão. Logo, a opção para o comando de ataque segue sendo Bergson, que jogou contra o Juventude e agradou o treinador gremista.

No meio campo está a única dúvida que ainda persiste na escalação do time. Willian Magrão é o mais cotado para estar em campo. Adílson e Ferdinando brigariam pela outra vaga de volante. Porém, não está completamente descartada a possibilidade de Willian sobrar para a escalação de Adílson e Ferdinando. A rigor, são 3 jogadores para duas vagas.

No banco, Leandro retorna após longo período afastado por lesão. Contudo, o ex-jogador do São Paulo deve demorar para retomar a titularidade, uma vez que Maylson vem jogando bem e conta com a confiança do técnico gremista.

Maurício não foi relacionado pela terceira vez seguida. Até Neuton, que normalmente seria o último zagueiro na hierarquia proposta por Silas, está entre os 19 disponíveis, e o ex-palmeirense não. O atleta pode deixar o clube nos próximos meses, inclusive, já teria se reunido com a direção em busca de um novo time.

O Pelotas garantiu sua classificação na última rodada da fase de grupos. O time treinado por Beto Almeida, deu trabalho ao Grêmio no primeiro confronto do Estadual. Na ocasião, o resultado foi 3 a 2 para o Grêmio, de virada, após os pelotenses estarem vencendo por 2 a 0.

Para este confronto, Jardel está fora por suspensão, Jucemar será seu substituto. Maurinho, com passagens por Cruzeiro e São Paulo e Alex Dias, também com passagem pelo São Paulo e pelo Goiás, são os destaques do time. A promessa do torcedor é lotar o espaço destinado ao adversário nas arquibancadas do Olímpico. Beto Almeida acredita que é possível vencer o time tricolor dentro de casa. "Sabemos da boa fase que vive o nosso adversário, mas faço questão de mencionar que também vivemos nossa melhor fase. Acredito que, tanto no coletivo como no individual, o Pelotas nunca esteve tão bem. Vamos a Porto Alegre com o objetivo de conquistar a vitória", afirmou.

GRÊMIO X PELOTAS

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21H50 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Pay Per View
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior

GRÊMIO
Victor; Edílson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando(Adílson),Willian Magrão, Maylson e Douglas; Jonas e Bergson.
Técnico: Silas Pereira

PELOTAS
Jonatas; Maurinho, Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Pedro; Alex Dias e Clodoaldo.
Técnico: Beto Almeida

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: