slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Justiça autoriza transferência de Cadu para presídio federal em Catanduvas (PR)

O juiz federal substituto da 2ª Vara Criminal em Foz do Iguaçu, Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, autorizou nesta terça-feira a transferência do suspeito de matar o cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho Raoni. O magistrado acatou os argumentos da Polícia Federal e admitiu a transferência de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, da Delegacia da PF em Foz para a Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas (PR).

Entre os motivos alegados pela Polícia Federal para pedir a remoção estão a superlotação do local onde Cadu está preso e o risco à integridade física do suspeito e dos demais detentos, haja vista a sua "postura violenta e agressiva".

O juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa determinou que a decisão seja encaminhada com urgência ao juiz federal corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas.

Caso

Glauco e Raoni foram mortos a tiros na casa do cartunista, em Osasco, na madrugada do dia 12 de março. Segundo as testemunhas, o suspeito chegou ao local e rendeu, primeiro, a enteada de Glauco, que mora em uma casa no mesmo terreno.

Cadu era conhecido da família por já ter frequentado a igreja Céu de Maria, que segue os princípios do Santo Daime e foi fundada por Glauco.

Segundo o relato das testemunhas, Cadu estava transtornado e delirava. Ele estava armado com uma pistola automática e uma faca. Glauco tentou negociar com Nunes e chegou a ser agredido.

No meio da discussão, porém, Raoni chegou ao local de carro. Em seguida, Cadu atirou contra pai e filho. Os dois chegaram a ser atendidos no hospital, mas não resistiram e morreram.

Cadu foi preso enquanto tentava fugir para o Paraguai. A Polícia Civil apreendeu os computadores de Cadu e do estudante Felipe de Oliveira Iasi, 23, que transportou o rapaz de carro até o local do crime. A polícia quer saber se ambos trocaram mensagens antes e após o crime. Iasi também foi indiciado inquérito que investiga as mortes do cartunista e do filho.

da Folha Online


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: