slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Gremista lembra Libertadores e batiza gêmeos como César e Renato Portaluppi

Quase 30 anos depois, Renato Portaluppi e César estão juntos novamente. Mas em segunda edição. É que o gremista Paulo Ricardo dos Santos Cardoso, com a lembrança viva do título da Libertadores de 1983, resolveu homenagear os heróis da primeira conquista continental do Tricolor. Quando soube que seria pai de gêmeos, não teve dúvidas: decidiu colocar o nome dos ex-jogadores nos herdeiros. E levou a ideia adiante. Em 18 de março, vieram ao mundo os novos César e Renato Portaluppi.

Tem uma história por trás da homenagem. Os dois ex-jogadores são alguns dos vários ídolos do Grêmio. Outros tantos poderiam ter sido lembrados por Paulo Ricardo. Mas acontece que César e Renato foram os protagonistas de um dia histórico para o torcedor, que viu um jogo no Olímpico pela primeira vez justamente na vitória de 2 a 1 sobre o Peñarol, na decisão da Libertadores de 1983. O gol do título teve cruzamento de Portaluppi e conclusão de César.

- A primeira vez em que fui no estádio foi na decisão de 83. O Renato e o César ganharam aquele jogo. E depois o Renato fez tudo aquilo no Mundial (dois gols contra o Hamburgo) – comentou Paulo Ricardo.

A ideia do gremista não recebeu grande resistência. A maioria da família é de gremistas, incluindo a mãe dos bebês, Luciana Almeida. Com o nome de batismo, os filhos não terão como virar colorados, garante Paulo Ricardo.

- Vou fazer de tudo para que eles sejam sempre gremistas. Não vou deixar mudarem, não – avisou o pai.

Com menos de um mês de vida, os pequenos César e Renato Portaluppi já são associados ao Grêmio em uma modalidade chamada “sócio infantil”. Já os homônimos famosos dos gêmeos estão eternizados na história do clube e têm seus pés registrados na Calçada da Fama do Olímpico.

do Globoesporte.com


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: