slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Em meio à concorrência por vagas, reservas do Grêmio formam time quase titular

A torcida do Grêmio se acostumou com o discurso oficial sobre as carências no grupo de jogadores nos últimos anos. Em 2010, porém, a direção do clube contratou e agora o Grêmio conta com opções – tanto é verdade que o técnico Silas exaltou a lealdade na concorrência por vagas no time titular. Os retornos de Leandro, Hugo e Borges consolidam a força do grupo gremista.

Na manhã desta segunda, os jogadores que não participaram da vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, realizaram um coletivo contra atletas da base. Em campo, estavam Leandro, Hugo e Borges, correndo normalmente. Enquanto isso, os titulares que enfrentaram o Juventude realizaram apenas trabalho físico regenerativo.

A equipe que jogou no campo suplementar na manhã desta segunda estava montada com: Marcelo Grohe; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Bruno Collaço; Henrique, Fábio Rochemback, Leandro e Hugo; Mithyuê e Borges.

A existência de um time reserva em condições de encarar competições fez o técnico Silas exaltar a concorrência por posições no time titular, desde que sem “frescurinha” por parte dos jogadores.

“Está existindo uma disputa interna muito grande, e se isto permanecer, vamos seguir com esta corda esticada que estamos apresentando", disse o treinador após a vitória sobre o Juventude. O atacante Jonas referendou a posição do técnico e destacou o caráter positivo da concorrência interna. "Não está tendo 'frescura' no elenco. Jogadores de qualidade não estão sendo titulares, mas tem condições de vestirem a camiseta do Grêmio. A equipe não baixa a guarda, porque você olha para trás e vê um companheiro de qualidade. Se seguirmos assim, seremos campeões", afirmou o jogador na manhã desta segunda.

Borges e Leandro realizaram o primeiro treinamento mais forte nesta segunda, com dois tempos de 45 minutos. Leandro não foi relacionado para a partida contra o Juventude justamente por não ter passado por este teste. Apesar de treinar normalmente, Borges ainda não tem presença garantida no grupo que enfrenta o Pelotas nesta quinta.

Para Silas, a ideia é colocar o trio - Leandro, Hugo e Borges - aos poucos na equipe, até para evitar futuras lesões. "Dentro do processo natural, sem antecipar nada. Queremos os três sem baixar no departamento médico durante o ano", declarou.

O próximo compromisso do Grêmio é nesta quinta-feira, diante do Pelotas, pela fase de quartas de final do returno do Campeonato Gaúcho. O adversário é o mesmo da estreia na competição: na ocasião, o Grêmio venceu por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: