slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Douglas será julgado hoje

Ficar fora do primeiro Gre-Nal deste domingo, dia 25 de abril, é uma certeza para Douglas. Porém, não jogar a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Gaúcho não passa pela cabeça do meia gremista, que será julgado nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 18h30, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Grande do Sul (TJD/RS), com risco de pegar até seis meses de suspensão.

Douglas foi denunciado por ter dado uma bolada num assistente durante o confronto das semifinais da Taça Fabio Koff contra o Pelotas. Além disso, o jogador também responderá por reclamação contra a arbitragem. Mas apesar da denúncia carregada contra o camisa 10 do time, o departamento jurídico do Grêmio está confiante na liberação do jogador para o segundo jogo.

“Temos uma imagem que mostra que o Douglas não teve a intenção de acertar a bola no bandeira. Não houve uma agressão, mas sim um acidente. Não tem fundamento algum ele tomar 180 dias de suspensão. Iremos fazer de tudo para que ele possa estar em campo na decisão do Gauchão”, disse Cláudio Batista, um dos advogados do clube gaúcho, para o site Justicadesportiva.com.br.

A denúncia contra Douglas foi baseada no relato da súmula do árbitro Fabrício Neves Corrêa, que descreveu a bolada no assistente João de Souza Junior e ainda a reclamação jogador. “Vocês são fracos, p... que p..., os piores de todos, tão (sic) inventando. Seu safado, assim é f...”, disse o meia para o árbitro e também para seu assistente.

Por conta desse relato, o camisa 10 gremista foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): agressão física contra membro da arbitragem (artigo 254-A § 3º) e reclamação contra arbitragem (258 II). O primeiro tem mínima de 180 dias e o segundo varia entre um e seis jogos.

Douglas já está fora do jogo deste domingo por ter que cumprir suspensão automática. A presença na partida de volta, que será no Olímpico, depende do resultado do julgamento desta noite.

Paulo Paixão também no tribunal

Por reclamação na mesma partida, o coordenador de preparação física do Grêmio, Paulo Paixão, também corre risco de suspensão. Ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD. De acordo com a súmula, ao final da partida, disse as seguintes palavras no túnel da equipe de arbitragem: “Bela arbitragem, que beleza, isso tá (sic) cheirando a comprado".

O resultado deste julgamento você acompanhará pelo Justicadesportiva.com.br.

do portal Justiça Desportiva do Uol
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: