slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Douglas livre para o Brasileiro


O meia Douglas, que estava ameaçado de pegar até seis meses de suspensão por ter dado uma bolada num assistente da partida contra o Pelotas, está em situação tranquila. Absolvido no julgamento realizado na última quinta-feira, dia 22 de abril, e com o resultado homologado, o jogador não corre mais nenhum risco de punição.

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) resolveu não recorrer da decisão da Quinta Comissão Disciplinar e assim não levar o processo até o Pleno, que colocaria o camisa 10 do Grêmio novamente no banco dos réus.

“É muito difícil reformar essa decisão no Pleno, até porque, no primeiro julgamento, dois auditores optaram por desclassificar a denúncia para atitude contrária à disciplina, que não causaria tanto prejuízo para o jogador, uma vez que o Campeonato Gaúcho termina agora no próximo final de semana”, explicou o procurador-geral do TJD/RS, Alberto Lopes Franco, ao site Justicadesportiva.com.br.

Caso a Procuradoria optasse pelo recurso, Douglas seria julgado apenas depois do segundo Gre-Nal da decisão do Gauchão e uma punição em jogos seria cumprida na próxima edição da competição estadual. Para ficar fora do Brasileiro e até mesmo da Copa do Brasil, o meia teria que ser suspenso em dias.

Na denúncia original, o jogador foi denunciado por agressão física contra membro da arbitragem – artigo 254-A § 3º –, que tem pena mínima de 180 dias e ainda reclamação contra arbitragem (258 II).

O futebol gaúcho você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br.

do Portal Justiça Desportiva, junto ao Portal Uol.


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: