slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Direção nega, mas Maurício procura clube para deixar o Grêmio após Estadual

O zagueiro Maurício foi contratado em um negócio de ocasião. Por uma dívida, o Palmeiras cobrou do Grêmio Léo. Julgando o jogador em um valor acima dos R$5 milhões que o clube devia, a direção pediu o empréstimo de Maurício até o final do ano. Por ter brigado com Obina, colega de time na ocasião, o jogador foi prontamente liberado. Reserva de Réver, depois titular do time, o atleta comemorava o momento. Porém, com as chegadas de Rodrigo e Ozéia, e o deslocamento de Mário para a zaga, o defensor perdeu espaço e, hoje, não faz parte dos planos de Silas. Descontente, o atleta busca alternativas para a sequência do ano, porém a direção nega que ele possa deixar o clube.

"O Maurício é parte do grupo. Está integrado, e só fica de fora por opção do treinador. Fez todos os trabalhos no dia de hoje (quarta), só não está no grupo porque os titulares são Mário e Rodrigo, o primeiro reserva é o Rafael Marques, então ele está um pouco atrás", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio ao UOL Esporte.

Há a informação que o jogador está claramente descontente. Inclusive, já teria informado à direção que pretende voltar para São Paulo a fim de encontrar outra equipe para disputar o Brasileiro no segundo semestre. "Não houve reunião nenhuma, não temos a informação dele desejar deixar o Grêmio. Ele é parte do grupo, tem contrato com o clube até o final do ano e irá permanecer", afirmou o dirigente.

Vários fatos indicam a possibilidade do atleta deixar o clube: uma ida a São Paulo para resolver questões pessoais, a autorização do clube para a ausência mesmo em semana de treinamentos, o pouco aproveitamento nos jogos e até em treinamentos, são alguns dos fatores que comprovariam a pouca intenção gremista em permanecer com o Maurício..

Este é o terceiro jogo seguido que o zagueiro não faz parte da relação de jogadores disponíveis. Neuton, de 19 anos, está presente, e o ex-palmeirense não. Em sua chegada, o atleta fez questão de salientar que vinha para o time tricolor com o intuito de jogar, o que não está acontecendo.

Até agora, Maurício participou de 9 partidas, não marcou nenhum gol e recebeu 3 cartões amarelos. Para a zaga, Silas conta com: Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodrigo, Neuton, Saimon, Ozeia e Maurício, ao todo 7 jogadores.

Com os direitos pertencendo ao Palmeiras, o Grêmio veria na devolução do jogador a possibilidade de diminuir sua folha de pagamento, já que arca com o salário do zagueiro, que não é baixo.

O time tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Pelotas, no Olímpico. O confronto vale pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Estadual.

do uol Esportes.


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: