slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

De volta, atacante Borges quer manter ritmo de gols no Grêmio

O atacante Borges chegou ao Grêmio no início da temporada e foi logo marcando gols. Foram 11 até o dia 28 de fevereiro, quando o jogador sofreu uma lesão muscular na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo. Recuperado, Borges é a grande atração no estádio Olímpico na partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil. E promete: mesmo parado há um mês e meio, ele mantém o objetivo de ser um dos principais artilheiros do Brasil em 2010.

“Um dos meus objetivos no início era fazer muitos gols este ano. Mas você se machuca e fica vendo os adversários fazendo gols. Agora está começando tudo de novo”, vibra o jogador. Mesmo afastado dos campos desde o final de fevereiro, Borges tem um número de gols parecido a de outros atacantes próximos. Enquanto o companheiro Jonas marcou 13, o rival Alecsandro, do Inter, anotou 12 gols na temporada.

O ritmo de gols que mantinha antes da lesão faz com que Borges esteja ansioso para a reestreia com a camiseta do Grêmio, marcada para esta quarta-feira diante do Avaí, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Estou ansioso e muito feliz por estar voltando. A gente trabalha para que não aconteçam lesões, mas estamos sujeitos a isso. Só quero começar tudo de novo e pegar ritmo de jogo”, afirma.

Ritmo de jogo, aliás, é a única incerteza do jogador. Ele se diz bem condicionado fisicamente e só precisa se reacostumar a disputar partidas inteiras. “O condicionamento a gente adquire nos treinos, mas ritmo só jogando. Se eu me sentir bem fisicamente, vou pedir para o treinador para jogar os 90 minutos. Se sentir cansaço, vou pedir para ser substituído”, destaca.
No caminho certo

No tempo em que esteve no estaleiro, Borges pôde acompanhar o desenvolvimento do Grêmio, que chegou a enfileirar 15 vitórias consecutivas. A derrota para o Pelotas, que interrompeu o projeto gremista de antecipar o título estadual, serviu para a equipe refletir sobre os erros e permanecer no "caminho certo".

"Acho que a equipe está no caminho certo. Nenhuma equipe do Brasil vencia tantos jogos como nós, aconteceu uma derrota mas não temos por que nos desesperar. Vamos crescer na Copa do Brasil. Temos um grande elenco, grandes jogadores, mas vamos dar tempo ao tempo, trabalhar com humildade sem falar de mais", indica o jogador.

À exceção de Borges, o Grêmio não deve ter novidades contra o Avaí. Nesta segunda, o técnico Silas comandou um treino coletivo e escalou os titulares com Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson e Douglas; Jonas e Borges.

O atacante que retorna à equipe valoriza a eliminação do Araguaia e do Votoraty, apesar do tamanho diminuto dos adversários. E agora projeta um desafio difícil contra uma equipe da Série A do Brasileirão. "Numa competição como a Copa do Brasil, sempre surge uma surpresa. Equipes pequenas costumam pregar peças. Passamos por estes jogos e agora pegaremos um time de Série A. Temos a consciência de que serão dois jogos muito difíceis", garante o jogador.

do portal Uol
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: