slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com Muricy Ramalho, 'novo Fluminense' encara o embalado Grêmio

De técnico novo, o Fluminense vai de ânimo renovado ao Maracanã para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E a motivação se chama Muricy Ramalho, que estreará no comando dos tricolores com a missão de salvar o primeiro semestre. O jogo de volta acontece na próxima semana, no Olímpico.

Porém, motivação em função do novo treinador não basta para o Fluminense. Afinal, o adversário vem embalado pela vitória sobre o Internacional por 2 a 0, no último domingo, no Beira-Rio, que deixou o Tricolor gaúcho muito próximo do título estadual.

Para a sua estreia, Muricy Ramalho não terá Darío Conca, suspenso. Justamente o jogador que o treinador sempre quis contratar, nas épocas de São Paulo e Palmeiras. Marquinho será o substituto. O atacante Alan, com problema de apendicite, dará lugar a Wellington Silva, enquanto o zagueiro Cássio foi barrado para a entrada de Digão

“Não temos o Darío Conca, mas escolhi um canhoto para tabelar e trabalhar com o Júlio César (lateral-esquerdo). Marquinho tem mais força e será ajudado por Wellington Silva na armação das jogadas”, disse Muricy Ramalho.

Experiente, o treinador não esconde ansiedade de dirigir pela primeira vez um time carioca, principalmente sendo este jogo no Maracanã. Muricy conclamou a torcida e quer ver a galera incentivando o Fluminense contra o Grêmio.

“Vou sentir frio na barriga, sim. Se não sentir, vou embora para o meu sítio. Mas estou otimista porque torcedores de outros clubes estão me desejando boa sorte aqui no Rio de Janeiro. Espero que a torcida do Fluminense apareça para nos apoiar”, afirmou o treinador.

Pelo lado do Grêmio, os jogadores ficaram impressionados de como Muricy Ramalho conhece a forma de atuar dos gaúchos. O volante Adílson disse exatamente o que percebeu o treinador do Fluminense.

“O Silas tem a ideia de atuar fora de casa bem próximo de como jogamos em casa. Não vamos esperar e ficar atrás, como no ano passado. Quando se sofre um gol, a equipe acaba se desestabilizando. Se marcarmos, desestabilizaremos o adversário”, explicou Adílson.

O discurso de Silas é o de não ceder espaço no Maracanã para o Fluminense. O treinador, porém, disse que o Grêmio terá de manter o padrão de jogo que o time tem feito em casa, atacando e fechando os espaços.

“O problema no ano passado foi que dávamos mito terreno para o adversário. Não sei se era uma questão tática ou de mentalidade. Disse a eles (jogadores) que o mais importante é manter o padrão de jogo, independentemente de quem jogará”, afirmou o treinador.

FLUMINENSE x GRÊMIO

Data: 29/04/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv e ESPN Brasil ao vivo (informação divulgada pelas emissoras)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento(AL)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Fluminense
Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Digão; Mariano, Diguinho, Everton, Marquinho e Júlio César; Wellington Silva e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio
Vítor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, William Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Silas

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: