slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Bergson diz ter decisão pessoal em jogo do Grêmio contra o Pelotas

Bergson jogou 90 minutos do confronto com Juventude. Foi a primeira partida que o garoto de 19 anos iniciou como titular do Grêmio. Muito elogiado por Silas, chamado, inclusive, de diamante a ser lapidado, o atleta seguirá nos 11 iniciais contra o Pelotas, nas quartas de final da Taça Fábio Koff, esta quinta-feira, às 21h50. O jogo significa mais do que a possibilidade de atingir as semifinais do segundo turno do Estadual. Para Bergson, o clima é decisivo pela permanência entre as primeiras opções de Silas.

Com o aviso do treinador que Borges voltará ao time titular somente contra o Avaí, dia 14 e William lesionado, 2 jogos será o prazo para o ex-jogador do time júnior apresentar suas qualidades."Com certeza, já encarei o jogo do Juventude como decisivo, assim eu tenho encarado todos os treinos, e os pouquinhos que tenho entrado. É sempre uma decisão", disse o sorridente atacante. A alegria estava estampada no rosto do jovem em toda a entrevista. "Venho trabalhando para isso, tenho que trabalhar, estou aqui para ajudar", completou.

Silas também é importante nas oportunidades que o garoto tem recebido. "Ele passa bastante confiança, não só para treinar e para jogar, ele passa isso para poder chegar na hora do jogo e estar bem", afirmou.

Responsável pela armação de jogadas no Grêmio, Douglas elogiou Bergson e disse torcer para que ele marque seu primeiro gol como profissional. "Apesar de jogarmos poucas vezes juntos, deu para sentir como ele joga. Não fica somente na área, é um jogador experiente apesar de ser garoto, finaliza bem. Já peguei mais ou menos o jeito que ele joga, esperamos que possa dar certo esse trio (Jonas, Douglas e Bergson) e que ele possa fazer um gol, porque está merecendo", referiu.

Mesmo que tenha despontado no último compromisso, Bergson ainda é um ilustre desconhecido para a maioria dos torcedores. Mas para mudar esta situação, somente oportunidades. "Para eles me conhecerem só com sequência de jogos e oportunidades. Assim, vou poder mostrar meu trabalho", explicou.

Mesmo que exista uma forte competição interna no elenco gremista, Bergson vê todos como amigos e refere o respeito existente entre os colegas. "É o que o Silas sempre fala, da briga interna. Aqui todos trabalham forte para receber oportunidade. Saiu do campo, todos são amigos, respeitam uns aos outros, os mais experientes também são assim com os mais jovens", finalizou.

O Grêmio tem somente uma dúvida na sua formação titular que enfrenta o Pelotas. Ferdinando, Willian Magrão e Adílson brigam por duas vagas. Quem vencer este embate enfrentará, na semifinal, Inter de Santa Maria ou São José. Em caso de empate a decisão será por pênaltis. Pensando nisso, a modalidade foi treinada no trabalho fechado desta quarta-feira.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: