slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Vencedores do Oscar fazem filme baseado em jogo Ghost Recon

A produtora francesa de jogos eletrônicos Ubisoft anunciou o desenvolvimento de um filme inspirado no jogo Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier.

O título é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Ubisoft Paris, da cidade de Paris, França.

Conforme nota oficial, o filme com duração de 30 minutos servirá de prequência, ou seja, narrará eventos que antecedem a história do jogo. "Será com atores reais", afirma a nota, e grande parte dos cenários será feita exclusivamente em ambiente digital, ou seja, existirá somente no computador.

Dois vencedores do Oscar, François Alaux e Hervé de Crécy, diretores do curta-metragem de animação Logorama, serão os diretores do filme baseado no jogo Future Soldier. O roteiro é assinado em dupla por Tim Sexton e Gregory Pruss -- este último, aliás, também roteirista de Logorama.

Little Minx, uma divisão da produtora Ridley Scott and Associates (do diretor Ridley Scott), também está envolvida no projeto.

Não é a primeira vez que a Ubisoft está envolvida com filmes e cinema. Em 2009, para promover o jogo Assassin's Creed 2, a produtora francesa fez uma séries de três curtas-metragens batizada Lineage, que se tornou uma espécie de introdução à história do jogo.

"Não enxergamos somente um jogo eletrônico", disse o produtor Adrian Lacey à revista Variety. "Isto é muito mais uma marca de entretenimento. Os jogos eletrônicos falam com muito mais pessoas do que no passado", completou.

Segundo o produtor executivo Xavier Poix, a ideia é tornar a marca cada vez maior. "Da televisão à internet, todas as possibilidades estão abertas", disse.

Ainda de acordo com a Ubisoft, o filme a ser produzido é totalmente independente do primeiro trailer do jogo (também feito com atores reais). "O trailer foi dirigido por Little Minx, mas o filme de 30 minutos será algo totalmente inédito", explicou Poix.

Jogo e série
Ghost Recon (GR) é uma série de ação que narra missões de um grupo de elite (fictício) das forças armadas dos Estados Unidos (EUA), autodenominado Esquadrão Fantasma (Ghost Recon).

Estão confirmadas sequências ambientadas na cidade de Moscou, Rússia, em que é possível acompanhar o esquadrão de elite em missão para assassinar o líder ultranacionalista Ivan Kerenski. De acordo com as fotografias e cenas mostradas, ainda haverá missões em países como Arábia Saudita e Noruega.

Robôs e veículos militares fictícios estão entre as novidades da série GR e haverá desde tanques até sentinelas voadoras.

Em meio à ação, além de avançados equipamentos bélicos, os combatentes Ghosts agora vestem uniformes dotados com a tecnologia chamada "cloaking", quer dizer, capaz de criar uma camuflagem de invisibilidade, como a vista no filme Predador (1987) ou no jogo Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001).

Segundo a produtora, a fase de testes ("beta") dos modos multijogador em ambiente online será iniciada entre o 2º e o 3º trimestre de 2010. A fase de teste, porém, terá participação exclusiva de jogadores que adquirirem Splinter Cell: Conviction em versão para console Xbox 360 (X360), da Microsoft.

De acordo com o blog VG247, haverá diferentes versões do jogo. Enquanto os sistemas PC, PS3 e X360 terão a versão mais completa e avançada, o título também está sendo adaptado (e simplificado) para o sistema Wii.

O primeiro GR é de 2001 e atualmente há seis episódios, além de duas expansões.

A série é baseada nos livros de Tom Clancy, inspirador de jogos como Rainbow Six e Splinter Cell.

Inspiração, Tom Clancy
O primeiro foi Rainbow Six (1998), da própria produtora Ubisoft. Depois veio Ghost Recon (2001). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é autor conhecido por escrever sobre espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No ambiente dos jogos eletrônicos, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier (produção: Ubisoft Paris | publicação: Ubisoft), PC, PS3, Wii, X360.
Estreia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

do Terra Games


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: