slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Refém das Farc por 12 anos, militar colombiano é libertado

Pablo Emilio Moncayo, refém das Farc por mais de 12 anos, foi libertado, nesta terça-feira, e está em um helicóptero com a senadora colombiana Piedad Córdoba. A informação foi dado pelo pai do sequestrado ao Terra Colombia.

No entanto, Adolfo Beteta, um dos delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, disse que, apesar de alguns meios da comunicação já falarem de libertação, a organização ainda não sabe de nada.

A missão humanitária partiu para a selva do sul da Colômbia em um dos dois helicópteros emprestados pelo Brasil para receber o último de dois reféns que a maior guerrilha de esquerda do país prometeu liberar.

A missão humanitária, liderada pela senadora do Partido Liberal Piedad Córdoba e integrada por membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e da Igreja Católica, saiu do aeroporto da cidade, capital do Departamento de Caquetá, a 370 quilômetros ao sul de Bogotá.

"Estamos prontos para sair para buscar Pablo Emilio Moncayo", disse Córdoba antes de subir ao helicóptero. O início da missão humanitária para receber o suboficial Moncayo, sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por mais de 12 anos, foi atrasado em mais de duas horas devido às más condições climáticas na região onde deve acontecer a entrega.

Ainda assim, o helicóptero sedido pelo governo brasileiro para a operação decolou em meio a uma forte chuva que, segundo os responsáveis, não coloca a missão em risco. No domingo, foi libertado o soldado Josué Daniel Calvo ficou mais de 11 meses sequestrado.

Com agências internacionais e redação Terra.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: