slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Previsão indica formação de temporais na Região Metropolitana, Leste e Sul

A circulação dos ventos associada à tempestade no oceano leva muita umidade ao leste gaúcho na tarde de hoje. Os ventos e o ar quente dominante em grande parte do Estado criam condições ideais para a formação de fortes temporais nas próximas horas. As áreas de alerta são: Região Metropolitana, Serra, Sul e Litoral.

Na Capital, no início desta tarde já é possível notar muitas nuvens com amplo desenvolvimento vertical. Essas nuvens, que têm a base reta e o topo semelhante a uma couve-flor, devem gerar pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade, acompanhadas de vento e descargas elétricas.

No Interior, principalmente, na faixa oeste mais um dia de predomínio de sol e temperaturas em alta.

Ciclone

A velocidade que o ciclone atingiu ao longo da madrugada desta quarta-feira faz com que o fenômeno seja classificado como tempestade tropical. A força do vento que atua no centro do ciclone no oceano, perto da costa, chegou a subir para aproximadamente 65 km/h, mas caiu cerca de 10 km/h na tarde de hoje.

Litoral

A chuva chegou por volta das 11h30min ao Litoral Norte e durou cerca de uma hora. As pancadas de chuva atingiram primeiro Tramandaí e Imbé, e depois seguiram em direção ao norte, para Capão da Canoa. Em Torres, não choveu.

Por volta das 15h, o céu abriu e as nuvens mais escuras estavam distantes da costa. A velocidade do vento era de 25km/h em Tramandaí e 8 km/h em Capão da Canoa. A precipitação não chegou a ser forte. Em Tramandaí, por exemplo, choveu 7,6 mm.

Em Torres, as rajadas atingiram 41 km/h, praticamente a mesma marca de Tramandaí. O mar está um pouco agitado, mas com ondas menores em relação ao dia de ontem, com cerca de um metro.

As informações são do blog da Central de Meteorologia da RBS.

*Colaborou o repórter Maicon Bock.
do ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: