slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fortunati é oficialmente empossado e anuncia líder do governo na Câmara

O ex-vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, foi oficialmente empossado como novo prefeito da Capital. Ele assume no lugar de José Fogaça que, nesta segunda-feira, renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições deste ano.

A carta de posse foi lida pela mesa diretora da Câmara Municipal da cidade. Estiveram presentes na solenidade no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo porto-alegrense, o ex-prefeito José Fogaça, o presidente da Câmara, Nelcir Tessaro, o ex-governador do Estado, Alceu Collares, e demais autoridades.

Durante a cerimônia, em um discurso bastante emocionado, Fortunati anunciou o novo líder do governo na Câmara: o vereador João Antonio Dib (PP). Dib exerce seu 10º mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre e foi prefeito de Porto Alegre no biênio 1983-1985.

— Este é o momento mais importante da minha vida. Representa a realização de um sonho — disse Fortunati.

Ainda na segunda-feira, o novo prefeito confirmou que o pleito também vai provocar alterações no secretariado municipal. Diversas secretarias terão novos nomes devido à saída dos titulares para concorrer ou participar da campanha eleitoral.

As mudanças

A secretária de governança, Clênia Maranhão deve ser substituída por Cesar Busatto, que já ocupou o cargo no primeiro mandato de José Fogaça. Edgar Meurer entra na vaga de João Bosco Vaz na secretaria dos Esportes.

Urbano Schmitt será o novo titular da Fazenda em lugar de Cristiano Tatsch. Clóvis Magalhães deixa a secretaria de Gestão para Newton Baggio. A secretaria de Obras ficará com Cássio Trogildo no lugar de Maurício Dziedrick.

Na Smic, Idenir Cecchim sai da vaga, que será assumida pelo vereador Valter Nagelstein. O diretor do Hospital Presidente Vargas, Carlos Henrique Casartelli assume a secretaria da Saúde, que interinamente vinha sendo conduzida por Luis Carlos Seligmann.

Ainda não está definido quem substituirá Luís Augusto Senna na pasta de mobilidade urbana que sai por motivos profissionais.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: