slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Estado do Rio tem 29 cidades sem vacina da gripe suína para grávidas

Três dias após o início da segunda etapa da vacinação contra a gripe suína, 29 dos 92 municípios do Estado do Rio ainda não tem as doses de vacinas contra gripe suína específicas para grávidas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os lotes da vacina estão disponíveis desde a última sexta-feira (19) para essas cidades buscarem no depósito do órgão, o que não havia sido feito até o início da tarde desta quarta-feira.

A secretaria garantiu também que representantes desses municípios agendaram para retirar as vacinas até o final da tarde. São eles: Barra do Piraí, Belford Roxo, Cambuci, Cardoso Moreira, Duas Barras, Itaboraí, Italva, Itaperuna, Lage do Muriaé, Magé, Maricá, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Quissamã, Rio Bonito, Rio Claro, São Fidélis, São João do Meriti, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Seropédica, Silva Jardim, Trajano de Moraes, Varre-Sai e Vassouras.

De acordo com a secretaria, a remessa de vacinas indicada para imunização das gestantes chegou apenas na última quinta-feira (18) no Rio. No dia seguinte, o órgão solicitou aos municípios que retirassem o imunizante na central de armazenamento da secretaria.

A secretaria ainda informou em nota que a remessa do Ministério da Saúde contém 700 mil doses da vacina, quantidade suficiente para imunizar todas as gestantes hoje no Estado, total estimado em 195.465. Segundo o órgão, não haverá prejuízo para o calendário da vacinação, já que essa etapa vai até o dia 2 de abril.

Em Nova Iguaçu e Nilópolis, a rede pública de saúde começou a vacinação das grávidas ontem (23). Em Petrópolis e Volta Redonda a imunização começa hoje. Duque de Caxias inicia a vacinação na quinta-feira (25) e Niterói na sexta (26). Já Teresópolis começa a campanha apenas no dia 29.

O Ministério da Saúde informou que eventuais problemas de não recebimento de vacina por municípios são pontuais e não comprometem a estratégia como um todo. Segundo o órgão, haverá vacina para todos os grupos apontados como vulneráveis à doença.

da Folha Online.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: