slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Em jogo dos 10 minutos, Grêmio vence Ypiranga de virada com 2 gols de Jonas


Grêmio e Ypiranga fizeram um jogo de poucas chances de gol. Com a maioria do confronto, no estádio Colosso da Lagoa, sendo realizado no meio do campo, em raros momentos os goleiros foram exigidos. Neste aspecto, Marcelo Pitol se destacou, evitando as investidas gremistas, enquanto Victor passou o primeiro tempo inteiro sem fazer uma defesa sequer. O confronto apresentou uma curiosidade, lances importantes de 10 em 10 minutos. O Ypiranga saiu na frente, mas o Grêmio virou e 3 a 1 foi o placar final. O resultado embola o grupo 1, que tem o Grêmio e o Novo Hamburgo juntos na liderança. Além disso, o confronto da quinta-feira toma uma proporção ainda maior, por reunir as duas equipes.

Desde o início de jogo, o quadro de poucas chances foi visto. Até os 10 minutos, nenhuma equipe havia se aproximado de criar oportunidades. O Grêmio dominou a partida. Com passes laterais, demonstrava a segurança da superioridade técnica. Após um jogo em gramado ruim, o time tricolor tentava se aproveitar do tamanho e da qualidade do campo do Colosso da Lagoa. Aos 15 minutos o primeiro arremate próximo ao gol. Após cruzamento de Fábio Santos, Maylson cabeceou para fora.

Agenos Piccinin trocou a formação e a escalação do Ypiranga de última hora. Em vez do 3-5-2, o 4-4-2 com Marcelo Rosa, ex-Internacional, e Pansera, ex-Grêmio, na marcação. Assim, a intenção do técnico passou a ser se defender e sair no contra ataque. Quando o Grêmio tinha a bola, todos os jogadores do time do interior se postavam atrás do meio campo, o que dificultava a penetração dos atacantes gremistas.

Com a postura adotada pelo adversário, a partida se desenrolou no meio campo. O Grêmio utilizava poucas vezes os flancos e William repetia a má atuação no comando de ataque. Os goleiros, por exemplo, interviam somente em cruzamentos e recuos, sem nenhuma defesa, propriamente dita, até os 25 minutos, quando Maylson entrou a dribles na zaga do Ypiranga e bateu forte, para a defesa de Pitol.

Curiosamente, as chances de gol no primeiro tempo ocorreram de 10 em 10 minutos. Após os lances de Maylson, aos 15 e 25 minutos, Douglas bateu forte, de fora da área e obrigou Pitol a mais uma bola defesa. O lance ocorreu aos 35 minutos. Marcelo Pitol, goleiro do Ypiranga, foi o grande nome do primeiro tempo, evitando o que seriam 2 gols do Grêmio. Aos 45 minutos, com o final da primeira etapa, não houve oportunidade.

Porém, estava reservada para o primeiro minuto de segundo tempo a oportunidade, só que desta vez do Ypiranga e convertida em gol. Na única chegada do time de Erechim, Flávio Dias recebeu cruzamento, se livrou de Edílson e bateu cruzado, vencendo Victor.

Os 10 minutos seguiam presentes nas oportunidades de gol. Aos 11, Maylson, de fora da área, quase venceu Pitol. Mesmo tentando responder, o Grêmio não tinha o mesmo domínio da primeira etapa. A tranquilidade deu lugar à pressa ocasionada pela necessidade de marcar 2 gols e virar o placar para reassumir a liderança do grupo 1 do Estadual.

A alteração que buscou dar mais domínio de jogo ao Grêmio foi a entrada de Mithyuê no lugar de William. Com mais uma péssima atuação, o centro avante, ex-Avaí foi muito vaiado. Com a vitória parcial, os jogadores do Ypiranga começaram a ganhar tempo. Com a "cera" realizada, Marcelo Pitol e André Luiz receberam amarelo.

O gol de empate do Grêmio saiu, também, de um lance dentro da "regra dos 10 minutos". Edílson bateu e Pitol defendeu, aos 21. Na sequência do lance, falta para o Grêmio. Quando todos esperavam uma cobrança de Douglas ou do próprio Edílson, Jonas bateu com perfeição, no ângulo esquerdo, sem chances para Pitol.

O gol da virada não demorou até os 31 minutos. O lance saiu de um momento polêmico na partida. Os jogadores do Ypiranga esperavam o atendimento a um atleta lesionado, em um lance de escanteio. O Grêmio bateu, o juiz não parou a jogada e o Grêmio marcou com Maylson. Marcelo Pitol, inconformado reclamou do lance e foi expulso. "Eu sou capitão do time, não posso reclamar? Sou capitão do time, ele tinha que parar o jogo e tinha um jogador deles impedido, e ele vai me expulsar?", protestou o goleiro.

Na sequência o Grêmio ainda marcou o terceiro, porém foi anulado por falta de Jonas em cima de Aírton. Com a vitória parcial, o Grêmio seguiu pressionando e Jonas ainda marcou mais um aos 45 minutos. O resultado foi a décima primeira vitória seguida do time tricolor.

Na próxima rodada o Grêmio tem um confronto decisivo, contra o Novo Hamburgo, na quinta-feira. Ambos somando 12 pontos, quem vencer assume a liderança isolada do segundo turno do Estadual. O Ypiranga, por sua vez, enfrenta o Avenida em Santa Cruz do Sul.

No outro jogo da tarde, o Inter de Santa Maria venceu o Avenida em casa, e prejudicou ainda mais o time de Santa Cruz do Sul. Pio, Anderson Cruz e Elias marcaram para o time de Santa Maria, Kelson e Alê Menezes descontaram para o clube da serra. O resultado é preocupante para o Avenida, que segue com 4 pontos na classificação geral e está, cada vez mais, ameaçado de rebaixamento.


YPIRANGA 1 X 3 GRÊMIO

YPIRANGA
Marcelo Pitol; Tomaz, André Luiz e Ronaldo; Aírton, Pansera, Marcelo Rosa, Michel (Diego) (Giovani) e Vainer; Dinei (Sharlei) e Flávio Dias.
Técnico: Agenor Piccinin

GRÊMIO
Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Maylson (William Magrão) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê).
Técnico: Silas Pereira

Data: 21/03/2010, domingo
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Carlos Alberto Bittencourt
Cartões amarelos: Ronaldo (I), Michel (I), Dinei (I), Marcelo Pitol (I), André Luiz (I), Adilson (G), Fábio Santos (G), Mário Fernandes (G), Mithyuê (G),
Cartões vermelhos: Marcelo Pitol (I)
Gols: Flávio Dias a 1 minuto do segundo tempo; Jonas aos 23 do segundo tempo; Maylson aos 28 do segundo tempo; Jonas aos 45 do segundo tempo.

do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: