slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Direto da GDC: Game da Copa do Mundo não desaponta

Não é de hoje que a EA Sports aproveita a Copa do Mundo para colocar nas lojas um game de futebol temático, baseando-se sempre na versão mais atual de "FIFA" - e, por isso mesmo, em ocasiões anteriores não parecia haver muitas razões para pôr a mão no bolso e investir na edição especial. Entretanto, no caso de "2010 FIFA World Cup South Africa", que UOL Jogos testou durante a GDC, a história é bem diferente: sobram motivos para aderir à peleja.

Para começar, muita coisa mudou desde 2006, quando foi realizada a última edição da Copa do Mundo: "FIFA" amadureceu em diversos aspectos e, para muitos, virou o jogo em relação a "Pro Evolution Soccer", da Konami. Não menos importante, a EA Sports resolveu pôr a mão na massa de verdade; portanto, são várias as novidades do game em relação à "FIFA 10".

"2010 FIFA World Cup South Africa" apresenta todas as seleções da FIFA - 199, no total -, abrangendo desde as Eliminatórias até a Copa do Mundo em si. As partidas têm um clima inconfundível de Copa, desde o papel picado no gramado até cenas que mostram as reações de cada torcida, seja de alegria ou tristeza. Nas partidas entre Brasil e a Argentina, por exemplo, os técnicos Dunga e Maradona aparecem na tela com frequência, gesticulando com o time e gritando orientações.

As inovações, conteúdo, vão além da estética: "Agora as partidas são afetadas pela altitude, quando realizadas em países como a Bolívia. É um elemento que aumenta o cansaço da equipe visitante, além de influenciar na velocidade da bola", explica Matthew Prior, um dos produtores do jogo.

Outra mudança importante está no modo online: da fase de grupos até a final, é possível disputar a Copa do Mundo com outros jogadores de carne e osso. E sem muita dificuldade ou espera: isso porque o game inclui uma ferramenta que arranja adversários automaticamente, não importando se o jogador deixa para disputar a final outro dia, por exemplo. Em suma, caso você, jogando com o Brasil, chegue à final contra a Argentina, mas desligue o videogame e retorne depois, o jogo arruma um oponente nas mesmas condições, só que no lado oposto, é claro, para disputar a peleja.

Quanto às escalações, durante teste do UOL Jogos havia atletas como Ronaldinho e Miranda no elenco da Seleção Brasileira. Porém, até o lançamento de "2010 FIFA World Cup South Africa", marcado para 27 de abril, haverá mais duas atualizações para que todas as equipes sejam representadas de acordo com as convocações oficiais.

Prior confirmou ainda que o modo Be a Pro reaparece como Captain your Country e que serão inclusas também seleções clássicas para o jogador destravar. Some-se a isso aperfeiçoamentos na mecânica em relação a "FIFA 10" e o game parece realmente valer o investimento.

"2010 FIFA World Cup South Africa" terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PSP.

do Uol Jogos


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: