slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Cruzeiro é absolvido e mantém os pontos no Mineiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira o recurso interposto pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) contra o Cruzeiro, e deu ganho de causa ao clube celeste. Portanto, a equipe não perderá os seis pontos requeridos pela Procuradoria por causa da suposta escalação irregular do atacante Wellington Paulista na estreia no Estadual.

O auditor relator do julgamento José Mauro Couto de Assis votou pela manutenção da decisão do TJD-MG, e todos os auditores o acompanharam. O presidente em exercício Virgílio Val, por sua vez, deu parecer ao recurso da Procuradoria.

A defesa do Cruzeiro, feita pelo advogado Sérgio Santos, usou como exemplo o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, que foi expulso no último jogo do Campeonato Gaúcho em 2009, mas atuou na estreia gremista no Estadual deste ano.

Em função da vitória judicial, o Cruzeiro garante a primeira colocação no Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência para o término da primeira fase. Com 24 pontos em dez jogos, o time não pode ser alcançado, mesmo que perca para o Democrata, no domingo, em Governador Valadares.
Entenda o caso

O clube foi acusado de ter escalado o atacante Wellington Paulista de maneira irregular na estreia contra o Uberlândia, no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro foi denunciado pelo TDJ-MG, que afirmou que a equipe descumpriu o regulamento da competição pelo fato de o atacante ter sido expulso no último jogo do Estadual de 2009, contra o Atlético-MG.

O Cruzeiro perdeu três pontos na Primeira Comissão Disciplinar do TJD-MG, e mais três após um embargo de declaração da Procuradoria mineira. O clube respondeu à denúncia no artigo 214 - incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.

No Pleno, o recurso foi julgado e o clube saiu vitorioso, recuperando os seis pontos. A Procuradoria mineira recorreu ao STJD, que manteve a decisão do Pleno nesta quinta.

do Terra Esportes.


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: