slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na Libertadores de 2011, diz jornal

A edição deste ano da Copa Sul-Americana poderá classificar a equipe campeã para a próxima edição da Copa Libertadores da América para atrair atenção dos clubes, de acordo com o colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo.

Segundo o colunista, o anúncio será feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no dia 28 de abril, quando a entidade vai sortear as chaves de sua segunda competição continental que reúne oito clubes brasileiros entre os 39 participantes no total de dez países.

A possibilidade de a Conmebol colocar uma vaga para a Libertadores e aumentar a importância da Copa Sul-Americana para os clubes já chegou a ser discutida em 2008, quando o então campeão Internacional, único brasileiro a vencer a competição, poderia ter garantido sua classificação, mas acabou não havendo a definição da entidade presidida por Nicolas Leoz.

Na edição deste ano a Copa Sul-Americana terá Atlético-MG, Avaí, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Santos e Vitória como representantes brasileiros. A atual campeã da competição é a LDU, do Equador, que derrotou o Fluminense na edição do ano passado.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: