slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Câmara Legislativa do DF aprova abertura do processo de impeachment contra Arruda

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou hoje, por unanimidade o parecer do deputado distrital Chico Leite (PT) sobre o processo de impeachment do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A aprovação do parecer abre oficialmente o processo de impeachment contra o governador.

A votação contabilizou 19 votos favoráveis, 3 ausências e nenhuma abstenção e durou apenas 20 minutos. Arruda terá 20 dias, a partir de hoje, para apresentar sua defesa na Comissão Especial da Câmara Distrital que analisa o processo. Depois, o plenário deve se manifestar novamente sobre o processo.

Indagado sobre o unanimidade da decisão, o presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), disse que abertura do processo de impeachment mostra disposição dos deputados em dar um fim a crise no DF.

"A Câmara tem mostrado que é um poder autônomo e independente, e que está disposta a investigar a fundo o governador José Roberto Arruda", disse o deputado.

Arruda receberá a notificação da abertura do processo pelo primeiro secretário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Batista das Cooperativas (PRP).

Neste momento, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga o pedido de habeas corpus de Arruda, preso desde o dia 11 de fevereiro. O governador afastado é acusado de influenciar nas investigações da operação Caixa de Pandora, por meio de suborno ao jornalista Edson Sombra.

Na tarde de hoje os advogados de Arruda entraram com pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para impedir que a Câmara votasse o parecer antes do julgamento do habeas corpus de Arruda no STF. O pedido foi negado pela corte.

Veja a seguir o que acontece com Arruda e com o Distrito Federal dependendo de cada decisão:




do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: