slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Bordeaux confirma vantagem e elimina Olympiacos em casa


O Bordeaux confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e se tornou a segunda equipe francesa nas quartas de final da Liga dos Campeões - a outra é o Lyon, que eliminou o Real Madrid. Atuando em casa, no Estádio Chaban Delmas, o time do técnico Laurent Blanc venceu o Olympiacos por 2 a 1. No jogo de ida, em Atenas, o time já havia ganhado por 1 a 0.

Sem ter vencido nenhuma partida fora de casa na competição, os gregos precisavam quebrar o tabu para alcançar a fase seguinte. Porém, logo aos 5min, a tarefa ficou ainda mais difícil, quando o lateral direito Vassilis Torosidis fez falta no brasileiro Wendel. Yoann Gourcuff, meia titular da seleção francesa, bateu com maestria, acertando o ângulo do veterano goleiro Antonis Nikopolidis para abrir o placar.

O Olympiacos partiu em busca do empate e teve um gol anulado do atacante inglês Matt Derbyshire ainda no primeiro tempo, por impedimento. Na volta do intervalo, aos 15min, a situação se complicou para os visitantes, quando o mesmo Derbyshire recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O técnico Bozidar Bandovic respondou colocando o atacante Kostas Mitroglou em campo, e a recompensa veio logo em seguida. Aos 20min, em seu primeiro lance, o jogador recebeu cobrança de lateral, girou e bateu firme para marcar um golaço e dar esperanças à equipe grega.

Três minutos depois, o volante Alou Diarra, do Bordeaux, também recebeu o cartão vermelho, deixando os dois times com dez homens em campo. Os donos da casa tiveram chances de chegar ao segundo gol, mas pararam em Nikopolidis.

O lance que aliviou a torcida francesa só aconteceu aos 43min do segundo tempo, com o atacante marroquino Marouane Chamakh. Ele recebeu cruzamento de Trémoulinas e cabeceou para assegurar a classificação. Nos acréscimos, o Olympiacos ainda teve o zagueiro sueco Olof Mellberg expulso.

do Terra Esportes.


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: