slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Bombeiros acham 79 sobreviventes em prédio desabado no Chile

Bombeiros resgataram hoje 79 pessoas dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Concepción, no Chile, após o poderoso terremoto de sábado passado.

O chefe da equipe de bombeiros, Juan Carlos Subercaseaux, disse à imprensa que foram encontrados sete corpos entre os escombros do "Alto Río", como se chamava o prédio, localizado no centro de Concepción. A cidade foi uma das mais atingidas pelo terremoto, que matou quase 800 pessoas no país.

Segundo ele, falta agora encontrar seis moradores do edifício, que foi entregue no ano passado e tinha 80 apartamentos.

No começo, se temia que 100 pessoas tivessem morrido no prédio, que após o terremoto ficou reduzido a um bloco de cimento de altura equivalente a três andares.

Os bombeiros responsáveis pelo resgate trabalharam várias semanas no Haiti após o terremoto de 12 de janeiro e começaram a agir em Concepción no dia seguinte à catástrofe.

Concepción, a cerca de 500 quilômetros de Santiago, foi palco de uma série de saques a supermercados e outros comércios nos últimos dias. Com isso, vigora agora na cidade um toque de recolher que vai das 18h (na hora local e em Brasília) de hoje até o meio-dia de quarta.

Do portal Terremoto no Chile, junto ao Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: