slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Boas atuações de reservas provocam dúvidas na futura escalação do Grêmio

Quando time misto passou a ser utilizado no Grêmio, a defesa era formada por Rafael Marques e Maurício. Mário era lateral-direito e Fábio Rochemback titular como volante. Mas, Rodrigo foi muito bem, Mário mudou de posição, Edílson conquistou seu espaço e Adílson voltou agregando qualidade. Hoje, todos são titulares do time. Porém, obrigado pelas lesões, Silas ainda não pôde contar com 100% do que imagina ser o melhor Grêmio. Maylson, inicialmente, seria terceiro reserva, atrás de Leandro e Hugo. Contudo, as boas atuações do jogador já não garantem o retorno ao banco, mesmo quando os mais experientes estiverem disponíveis.

No início do ano, Maylson era volante. Com facilidade de chegar ao ataque, o atleta trocou de posição, hoje é meia. Antes disso, chegou a ser testado como lateral-direito, e também foi bem. "Ele está crescendo,é muito tático, você não vê o Maylson dando dribles, tem ida e volta muito fortes, fora o posicionamento, se você não estiver bem, não pega o ele. Bateu duas vezes na arquibancada e depois fez o gol, é a segurança para tentar", disse Silas em entrevista coletiva.

O caminho do jovem pode ser o mesmo dos demais que ganharam a posição no segundo turno do Estadual. Entretanto, o treinador do Grêmio não confirma a permanência do jogador. "Vamos esperar chegarem todos, e depois veremos. O importante é que chegaremos na fase boa com todos à disposição. Esperamos não ter mais lesionados, isto é muito importante", disse o treinador.

Borges, Leandro e Hugo estão próximos de voltar, porém, hoje, Silas afirma ter 10 titulares, independente destes. "Hoje temos, ao menos, 10 titulares, e o restante do grupo que vai participar ativamente. Nosso time é muito bom. Posso dizer que, no momento, estes são os que têm a minha preferência. Não tem muito onde mexer, mas temos muitos atletas experientes voltando", lembrou.

A próxima partida do time tricolor revive a final do primeiro turno do Estadual. Grêmio e Novo Hamburgo jogarão no Olímpico, na quinta-feira. O confronto marca a definição do líder do grupo 1 da Taça Fábio Koff, já que, ambos os times estão empatados em primeiro com 12 pontos. Além disso, o empate do Internacional com o Pelotas deixou a diferença na classificação geral, entre Inter em Grêmio, em somente 1 ponto. A posição no somatório dos grupos irá definir o mandante em jogos decisivos na conclusão do Gauchão.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: