slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Bernardinho chama Ricardinho para pré-lista da Liga Mundial

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira a lista inicial de jogadores inscritos na Liga Mundial 2010. O técnico Bernardinho inscreveu 22 jogadores na competição. O destaque é o retorno do levantador Ricardinho, que teve uma desavença com o treinador e o elenco e não era convocado desde 2007.

Cortado às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro, o jogador disparou críticas a Bernardinho e ao elenco da Seleção. Mesmo assim, o técnico disse que convocaria o levantador para a Copa do Mundo do mesmo ano, desde que este se retratasse publicamente, algo que não aconteceu. Ricardinho, assim, não ficou só fora do Mundial, como também da Olimpíada de Pequim (Marcelinho foi titular e o Brasil ficou com a prata) e da Liga Mundial do ano passado (Bruninho, filho de Bernardinho, assumiu a função e a equipe ganhou o título).

Desta forma, a convocação desta segunda-feira é um indicativo de que o acerto de contas entre jogador e técnico está cada vez mais próximo. Neste final de semana, Ricardinho já havia inclusive acenado com o retorno à Seleção.

A lista, no entanto, será reduzida até o dia 30 de abril, quando a CBV terá que relacionar os 19 jogadores que poderão atuar na luta pelo nono título da competição. Somente depois disso, o técnico Bernardinho começará a fazer as convocações visando os treinamentos para a Liga Mundial. Foram convocados inicialmente quatro levantadores - Bruninho (titular), Marlon, Sandro e Ricardinho.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia. A estreia será nos dias 4 e 5 de junho, contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 10h. Na sequência, nos dias 12 e 13, será a vez de os torcedores de Brasília assistirem à Seleção nos duelos contra a Holanda, no ginásio Nilson Nelson. Os dois jogos também serão a partir das 10h.

O time verde-amarelo se despedirá de seus torcedores no Rio de Janeiro. Nos dias 19 e 20 de junho, o ginásio do Maracanãzinho - palco da fase final da competição em 2008 - receberá os duelos do Brasil contra a Coreia do Sul, também a partir das 10h.

Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O Grupo A é formado por Brasil, Bulgária, Coreia do Sul e Holanda. Sérvia, China, Itália e França formam o Grupo B, enquanto o Grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram o Grupo D.

Confira a relação dos pré-convocados para a Liga Mundial 2010:

Bruno Mossa de Rezende (Bruninho) - levantador (Cimed/Malwee)
Dante do Amaral - ponteiro (Dínamo de Moscou-RUS)
Éder Carbonera - meio de rede (Cimed/Malwee)
Fabrício Dias (Lorena) - oposto (Montes Claros/Funadem)
Gilberto Filho (Giba) - ponteiro (Pinheiros/Sky)
João Paulo Bravo - ponteiro (Piacenza-ITA)
João Paulo Tavares -oposto (Panasonic-JAP)
Leandro Vissotto - oposto (Trentino Volley - ITA)
Lucas Saatkamp - meio de rede (Cimed/Malwee)
Marlon Yared - levantador (Brasil Vôlei)
Mário Júnior - líbero (Cimed/Malwee)
Maurício Silva - ponteiro (Vivo/Minas)
Murilo Endres - ponteiro (Sesi-SP)
Ricardo Bermudez Garcia (Ricardinho) - levantador (Sisley Volley - ITA)
Rodrigo Santana (Rodrigão) - meio de rede (Pinheiros/Sky)
Sandro de Carvalho - levantador (Sada/Cruzeiro)
Sérgio Dutra, Escadinha - líbero (Brasil Vôlei)
Sidnei Júnior (Sidão) - meio de rede (Sesi-SP)
Théo Fabricio Lopes - oposto (Santory Sunbirds-JAP)
Thiago Enrique Barth - meio de rede (Sesi-SP)
Thiago Alves - ponteiro (Cimed/Malwee)
Wallace de Souza - oposto (Sada/Cruzeiro)

da Gazeta Esportiva e do Terra Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: