slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Bixo HISTÓRIA UFPel 2010 \o/

Amigos, é com enorme alegria e orgulho, que venho aqui no blog informar que passei para o curso de História na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, através do Novo ENEM.

As ulas já iniciam na próxima segunda-feira, dia 22 de março, sendo que o curso tem duração de cinco (05) anos.

Estarei ao longo dos tempos, trazendo aqui no blog, textos históricos, informações sobre o curso da UFPel, curiosidades. Já criei entre os marcadores d0is especiais para o curso (UFPel e História).

Segue abaixo as primeiras informações sobre o curso, que podem ser obtidas na página do Curso de História, Licenciatura, no site da UFPel - ICH.


Apresentação:

O Curso de História na UFPel tem 27 anos. Surgido como Licenciatura Plena em História em dezembro de 1980, era vinculado à Licenciatura em Estudos Sociais e consolidou-se como curso independente a partir de 1990.

A Licenciatura em História recebe alunos de todos os municípios da região sul e de várias cidades do Brasil. Destaca-se como um dos cursos da UFPel mais procurados, sendo sua relação candidato-vaga no vestibular, sempre das mais altas entre os cursos de Licenciatura oferecidos pela universidade.

Durante o período de existência do curso inúmeras realizações partiram de ações dos professores a ele vinculado, destacando-se a criação de duas especializações (História do Brasil e Memória, Identidade e Cultura Material) e um Mestrado - em conjundo com o Instituto de Artes e Design e a Faculdade de Arquitetura (Memória Social e Patrimônio Cultural ). Além disso, quando do surgimento do Mestrado em Ciências Sociais , vários professores do curso de História compuseram o corpo docente daquele programa de pós-graduação.

Nos últimos anos, o Curso de História tem destacado-se por demandar um número considerável de projetos de pesquisa, extensão e ensino, qualificando não apenas a formação curricular dos alunos como também a relação entre a Universidade e a comunidade.

do site da UFPel.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

1 Comentários:

  1. Parabéns, Dorneles! Um de meus filhos cursou dois semestres do curso de história da UFPel e desistiu pela baixa qualidade dos professores. Acabou formando-se em direito.

    Mas acredito conhecer tua garra pelos teus textos neste blog e, apesar de estarmos em extremos políticos, tenho profunda admiração por ti e sei que vais ter sucesso na profissão e até, quem sabe, contribuir para melhorar o nível de ensino deste curso.

    ResponderExcluir