slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

ABGLT manda alerta sobre a suposta homofobia de Dourado para a Endemol

A ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - mandou para a Endemol, criadora do Big Brother, um comunicado alertando para o suposto caso de homofobia de Dourado na edição do programa no Brasil.

O texto foi reproduzido pela Agência de Notícias da Aids:

“Gostaríamos de felicitar a Endemol pela iniciativa dos programas Big Brother, que são um sucesso em muitos países, inclusive no Brasil.
Em particular, a 10ª edição do Big Brother Brasil (BBB 10) foi de especial relevância para a comunidade LGBT, com três dos participantes abertamente gays e lésbica. Isso tem promovido uma grande discussão entre a sociedade brasileira em geral e estamos muito gratos aos produtores do programa para este espaço no horário nobre da televisão como nós acreditamos que muito contribui para a redução das atitudes negativas presentes na sociedade brasileira em relação às pessoas LGBT.
Ao contrário da Holanda, que é uma referência internacional em Direitos Humanos, onde a discriminação homofóbica é um crime e casais do mesmo sexo podem casar-se, no Brasil, ao contrário, os casais do mesmo sexo têm 78 direitos negados em relação aos casais heterossexuais. Daí a importância da discussão suscitada pelo BBB 10 no Brasil.
Infelizmente, a ABGLT tem recebido denúncias de que o processo de votação do BBB 10 tem favorecido injustamente o participante chamado Marcelo Dourado, que expressou opiniões sexuais homofóbicas, machistas e de fobia à aids no programa.
ABGLT tem buscado o diálogo com os produtores do programa e também divulgamos notas repudiando as atitudes de Dourado. Lamentamos dizer que não tivemos nenhuma resposta oficial e ainda recebemos queixas.
Como tal, gostaríamos de lhe pedir que nos ajude a dialogar com os produtores do programa, e que as denúncias que recebemos sobre a injustiça do processo de votação seja verificada. A cobertura de Marcelo Dourado (no programa) não deve ser privilegiada, principalmente quando ele usa expressões vulgares contra as mulheres, gays e lésbicas e pessoas vivendo com aids.”

Mas fica a dúvida: qual será a injustiça no processo de votação? Manipulação?

Não entendi!

do blog Espiadinha, junto ao ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: